segunda-feira, 30 de julho de 2012

CouchSurfing

Mil anos que não escrevo, mas vamos lá...
Esse fim de semana recebi duas Alemãs aqui em casa pelo CouchSurfing!
O que é CouchSurfing?
CouchSurfing (CS) é um serviço de hospitalidade com base na Internet. Tem mais de 1 milhão de membros em mais 180 países e territórios.
A missão do CouchSurfing é "Participação na criação de um mundo melhor, um sofá de cada vez".
"CouchSurfing procura ligar pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas educacionais, fomentar consciência coletiva, espalhar a tolerância e o entendimento cultural. Como uma comunidade almejamos fazer a nossa parte individual e coletiva para criar um mundo melhor e acreditamos que o surf de sofás é um meio para atingir esse objetivo. O CouchSurfing não é mobília, não é encontrar alojamento gratuito por todo o mundo; é estabelecer ligações por todo o mundo. Fazemos o mundo um lugar melhor abrindo as nossas portas, os nossos corações e as nossas vidas. Abrimos as nossas mentes e damos as boas vindas à sabedoria que a troca cultural oferece. Criamos ligações profundas e significativas que cruzam oceanos, continentes e culturas. O CouchSurfing quer mudar não só a maneira como viajamos mas também a maneira como nos relacionamos com o mundo!" (fonte: Wikipédia)
Se eu recomendo? SIM!!! 
Como foi a experiência? Muito boa! 
Duas meninas educadas, divertidas, interessadas em saber sobre nós... Não tenho nenhuma queixa, foi tudo ótimo!
Na sexta só uma delas havia chegado, daí eu, o Paulo, o Francês e ela fomos a galeria de arte.
A noite a amiga dela chegou e fomos ao The Temple Bar (eu, Felippe e elas).
Sábado fomos a um outro Pub: eu, elas, Felippe, o Francês e uma amiga do Paulo; e domingo elas fizeram uma panqueca de maçã pra todos. A panqueca ficou ruim, mas a intenção foi boa! hehe
Hoje de manhã elas foram 'embora' (pra outra região da irlanda). É meio triste despedir, mas faz parte. Elas deixaram uma cartinha pra gente...
Tenho váriosss pedidos de Couch, dá vontade de aceitar todos (alguns mais ainda), mas estou pensando em mudar de residência então não sei se vou poder continuar recebendo pessoas. :(
Mudando de assunto... Tanta coisa importante acontecendo no Brasil: uma coisa maravilhosa, uma coisa desagradável. As duas com um ponto em comum: o tempo e a oportunidade... Porque a coisa desagradável está acontecendo porque perdeu-se a oportunidade de fazer diferente no tempo certo; e a coisa maravilhosa poderia estar acontecendo a mais tempo se tivessem sido criadas oportunidades. O que eu tiro disso? Tentar não perder tempo e tomar decisões quando for necessário, não deixar que o medo e o comodismo me façam adiar ou desistir de coisas importantes. 
E eu estou tendo que tomar uma decisão agora que parece obvia, mas não é! hehe Bom, as coisas estão acontecendo e me encaminhando pra um caminho que espero que seja o melhor pra mim. 
Momento Reclamação:  meus amigos não tem me atualizado muito, estão me abandonando aos poucos... Acho que daqui a 8 meses não vão nem lembrar meu nome. Povo desnaturado! Mesmo assim amo vocês. ♥ 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

3 meses

Mil anos sem escrever...
Nem sei por onde começar, e não dá pra começar do começo porque como todos sabem minha memória é lesada e isso justifica a falta de sequencia lógica para acontecimentos.
Bom, não estou mais trabalhando faz tempo; a minha roomate se mudou e eu fiquei tristinha porque ela é muito divertida e apesar de bagunceira ela deixava a casa alegre, mas... Faz parte.
Algumas pérolas dela em homenagem: 
Ela postou uma foto no painel do facebook de vários origamis coloridos, aí uma amiga dela comentou: Origamis! :) Daí ela respondeu com uma risada. Pensei: é uma piada interna! Perguntei a ela qual era o motivo da graça, daí ela disse: sei lá o que é origami! kkkkkkkkkkkk
Num dia ela contando do trabalho dela no Pub ela disse que o povo era muito doido, que uma menina até deu CALHAMBOTA. Fiquei pensando, o que seria calhambota? Aí quando ela fez a rotação com os braços eu me dei conta que era CAMBALHOTA!
Em uma ocasião eu estava vendo fotos do perfil de uma menina e a tal menina tinha várias fotos com aninais, daí ela chegou e disse que adorava animais, mas principalmente macaco. Por quê? Porque macaco abraça e ENTENDE! kkkkkkkkk
No sábado estávamos em um churrasco e ela estava conversando com um cara, daí nosso flatmate Paulo foi falar com ela e ela disse que estava conversando com o Mr. Traca (o correto é Mr. Catra).
Entre outras que não estou me lembrando no momento... Mas deu pra notar que dá pra dar altas gargalhadas com ela né?
No lugar dela entrou um francês que vai ficar morando aqui por um mês. O nome dele é Nicolas Metzger e ele é muito gente boa! Fico mostrando músicas brasileiras a ele e fotos de lugares bonitos do Brasil, em troca ele me conta coisas da França, está sendo muito legal ter essa troca cultural E ele toma banho diariamente!!!! :)
Hoje tive teste da escola 3 páginas frente e verso + redação. Isso não é de Deus não! Muito cansativo, parecia concurso público! rs (ui, pânico só de passar pela cabeça esse tal de concurso público) 
Estou mais que habituada aqui, acho que vai ser difícil me reabituar com o Brasil; mas não é hora de pensar nisso. Hoje meu humor não está dos melhores, um ótimo dia para escrever né? Ficar de chororô aqui tipo protagonista de novela Mexicana. Ouvindo 2298714812 vezes essa música Esquadros: http://www.youtube.com/watch?v=-WcTMnc8gJg.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Garota propaganda

Acabei de levar um susto!!!!
Fui ver a propaganda virtual da minha escola para o México e olha com o que me deparo:

Eu descabelada!! hahahahaha
Depois continuo a escrever porque estou cheia de dor de cabeça e cólica! =/
Mas tenho novidades.
bjoquinhas

sábado, 9 de junho de 2012

Segundo dia de trabalho

Graças a Jah meu segundo dia de trabalho foi muito mais leve que o primeiro (na semana passada).
Estou gostando de lá: pratico meu inglês, meus colegas de trabalho me tratam bem, os clientes normalmente são educados e colaboram. Não tenho nada do que reclamar, até porque não está nada fácil conseguir um emprego por aqui do que quer que seja e tem muita gente trabalhando a semana toda pra ganhar a mesma quantidade que eu. Com o dinheiro que eu vou ganhar vou pagar meu aluguel e minhas compras de mercado e ainda vou tentar guardar um pouquinho!! E o dinheiro que eu trouxe vou deixar quietinho e usar pra viajar! :D
Entrando no assunto viajar, queria muito passar o dia dos namorados (brasileiro: 12 de junho) em Paris; masssss com a falta de planejamento e o trabalho de Felippe não vai rolar (cai uma lágrima).
Falando em Felippe, ele agora está trabalhando no Johnnie Fox's Pub. :)
Bom, então ainda não sei o que vamos fazer no dia dos namorados, nem sei também o que vou comprar pra ele (mas já tenho uma ideia em mente), só espero ter um dia bem romantico.
Voltando ao assunto trabalho, é engraçado como as pessoas chegam no Pub arrumadas e na 'social' e saem cambaleando bem bêbadas mesmo: com direito a cabelos bagunçados, roupas tortas,... A embriaguez aqui é algo que eu vejo como cultural.  Quando na minha 'curta' vida me imaginei trabalhando em um Pub? Realmente se eu não tivesse saído do Brasil acredito que isso nunca faria parte da minha realidade, mas eu pego tudo, absolutamente tudo aqui como aprendizado de vida, de humildade, e de crescimento espiritual. Pra ser bem honesta ao iniciar esse trabalho me lembrei dos ensinamentos de Gandhi, e estou tendo oportunidade de colocar em prática o que eu aprendi com a história de vida dele. Eu poderia simplesmente ter pensado: esse não é um trabalho pra mim, mas não me considero superior a ninguém: posso ter tido mais conforto na vida e mais oportunidades do que muita gente de estudar e me graduar por exemplo, mas isso não me torna superior de forma alguma a outro ser humano. Além do fato de eu acreditar que todo o trabalho dignifica. Estou feliz com isso e motivada.
Li e recomendo esse livro.
Então não fiquem preocupados nem com dó de mim porque estou fazendo isso porque quero e estou me sentindo muito bem comigo mesma por isso; além do que ganhar em euro é trezentos mil vezes melhor do que receber dinheiro de mamãe do Brasil e ver esse dinheiro ser super reduzido do real pro Euro. Na minha concepção é perder dinheiro. 
Obs.: Nesse pub que eu trabalho não é de praxe se deixar gorjeta porque não se serve bebida nas mesas, eu só passo pelas mesas recolhendo copos e garrafas vazias e ontem nas duas mesas que as pessoas falaram comigo foram deixadas gorjetas na mesa, eu não sabia o que fazer e entreguei ai gerente, mas o que importa é que modéstia a parte continuo deixando minha marquinha de alegria e fazendo diferença por onde passo. Levo isso como uma missão na minha vida, acho que estou no caminho certo.
Falando em missão e caminho, pretendo parar de beber bebidas alcoólicas, pretendo!! Se eu conseguir fazer isso aqui na Irlanda acho que paro definitivamente porque aqui tudo gira em torno de bebida.
Ah, deixa eu contar um MICO que paguei no trabalho: estava na parte de dentro do balcão jogando as garrafas no recipiente apropriado, aí vi um cliente com dinheiro na mão esperando pra ser atendido. O que eu fiz? Cutuquei o GERENTE (que serve bebida também no balcão) e mostrei o cliente pra ele. Só que aqui não é igual no Brasil que o atendimento tem que ser bom, se eles quiserem eles deixam esperando... Aí depois eu vi o gerente contando isso que eu fiz pro outro atendente. Fiquei rindo sozinha da minha mancada; acho que ele não achou ruim, só achou exótico.
Olha o lugar onde trabalho:

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aniversário de pessoas queridissimas

Na sexta foi aniversário do meu irmão Vinícius, ele queria vir passar o aniversário dele aqui na Irlanda, mas pra não deixar mamãe sozinha ele não veio.
Voltando um pouquinho no tempo... Falando de emprego: Distribuí currículos e em um pub o cara que pegou meu CV me disse para voltar no dia seguinte e falar com o gerente. Voltei, conversei com ele e ficou combinado de eu começar a trabalhar no sábado as 22h.
Quando ía anoitecendo aqui Vinícius, Lucas, Cesar e Ricardo entraram no Skype e começamos a conversar. Estava com Felippe e Ingrid (uma menina que conheci num Pub no dia que Ariana estava comigo e que nesse fim de semana queria sair em Dublin, então disse pra ela vir pra cá e ofereci nosso aptº pra ela dormir), daí Ingrid ficou conversando com eles enquanto eu começava a me arrumar pro meu primeiro dia de trabalho.
Quando estava quase pronta, vi que tia Sevenir, Leonardo e a namorada dele estavam lá em casa; mas só deu pra falar um pouquinho com eles porque tinha que terminar de me arrumar pra não me atrasar. Cantei parabéns pela webcam e corri pro trabalho (de carona com Felippe: que comprou um carro).
Queria muito ter ficado durante o aniversário todo e fiquei triste de ter que ir trabalhar e não poder 'ficar com a minha família', mas... É a vida.
Domingo foi aniversário da minha amiga querida Lívia, coloquei uma foto nossa em homenagem a ela no meu perfil do Facebook. Já havia mandado uma música pra ela e vou colocá-lo aqui também é a Connected ← é só clicar
"I feel connected, protected, 
it's like you're sitting right with me all the time.
You hear me, you're near me,
And everything else's gonna be alright.
'Cause nothin' can break this, nothin' can break this, nothin' can break this time. Connected...connected inside". 
Segunda foi feriado aqui, então eu e Felippe fomos a Malahide, depois a Portmarnock e por ultimo comemos Fish and Chips em Howth. No fim do dia depois de um fim de semana ótimo uma coisinha tirou minha tranquilidade; mas acredito que logo logo vai se resolver.
Vocês viram que agora eu tô namorando no facebook? rs


Ontem fui FINALMENTE tirar meu PPS (é como se fosse uma carteira de trabalho aqui), é super simples só levar o passaporte e uma carta que a escola te dá própria pra isso. Bom, após tudo resolvido fui numa loja de brinquedos chamada Smiths e passei mais de uma hora lá dentro querendo comprar tudo. Queria ter sido uma criança irlandesa (cai uma lágrima)... Lembrei de tanta gente lá: de Vinícius na parte dos dinossauros, de Amanda na sessão todinha da Hello Kitty, de Viviane com os noivinhos da Branca de neve e o príncipe(que você pode colocá-los como os bonequinhos de cima do bolo de casamento), de Myuki com o bebezinho japa.
 

Após a loja de brinquedos fui pra Penneys fazer umas comprinhas, estava louca por uma saia nova porque acabei não trazendo nenhuma do Brasil, separei como ítens de prioridade e não sei nem como deixei lá; bom, comprei duas saias: uma o meu amigo Paulo disse que é o catálogo do Brega, mas eu achei linda e caiu muito bem no corpo E afinal, o que é brega na Europa? O povo sai na rua até de pijama! 
Acabei estreiando a saia 'brega' ontem mesmo na The George com Paulo! hehehe Ele disse que não ía andar perto de mim!! hahahaha Ele tem uma teoria de que não anda com gente feia porque gente feia só atrai coisa ruim (eu rio litros quando ele fala isso, entre outras coisas que ele fala que eu fico rindo horas). Coloquei também minha mechinha de cabelo verde limão que comprei e acabei lançando uma maquiagem super alternativa, porque a gente estava atrasado e quando eu fui passar o rímel borrei muito, dai segui o padrão do borrão e fiz do outro lado igual. Chegamos a tempo, nos divertimos e dançamos até a música acabar.
Hoje resolvi cortar metade do meu cabelo! Literalmente!! Só cortei o lado esquerdo. Preparem-se pro meu visual alternativo. ;)
Agora vou lavar roupa, acho que não esqueci de escrever muitas coisas! rs

quarta-feira, 30 de maio de 2012

emprego 2

Querido diário... rs
Acordei (com muito sono porque fiquei acordada até tarde esperando Felippe chegar do trabalho pra a gente se ver um pouquinho)
Organizei meu currículo, fui imprimir e saí pra distribuir! Deixei em vários pubs e restaurantes.
Me deparei com uma livraria bem grande e não resisti... Entrei: já previa que sairia de lá meio falida, e realmente foi o que ocorreu. Fiquei lá dentro por mais de uma hora, queria comprar um zilhão de livros pra mim e pra galereZ, mas consegui comprar apenas meio zilhão! rs
Bom, após esse momento agradabilíssimo fui pro meu querido lar, fiz uma pipoquinha de microondas e assisti UP. Lindo filme, faz a gente refletir sobre a vida, as perdas, o que deixamos de viver, sobre se desapegar de coisas (objetos) que trazem lembranças: ficar só com as lembranças e o principal, como as vezes vivemos tentando realizar o sonho dos outros. Recomendo!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Emprego

Estou há dois meses de férias!
Férias de emprego, de estudo... Relaxei totalmente aqui!
Mas, agora estou pensando seriamente em trabalhar pra juntar uma grana pra viajar por aqui!
Além do que o Euro subiu, então mandar dinheiro do Brasil é uma perda de Reais absurda!
Me desejem sorte pra conseguir alguma coisa, de preferência alguma coisa legal: daí vocês vão ver várias fotos de viagens legais (imagino que já estejam cansados de ver fotos de Dublin no meu facebook)!
Emprego tem! Vi vários anúncios em portas de restaurantes ontem, mas a maioria requer experiência e é periodo integral. Como todos sabem minha experiência de trabalho se restringe a psicologia e ao comercio, quando eu ajudava a mamãe na loja; anyway, aqui brasileiros usam bastante a imaginação na hora de confeccionar um curriculo, vou utilizar a minha também!
Até que agora finalmente a saudade está diminuindo, já vejo minha vida aqui e planejo coisas para fazer 'pelas Oropa'; porém quando algum dos meus amigos não está muito bem no Brasil me dá uma vontade de me teletransportar pra lá. Na verdade a única coisa que me faz querer voltar são as pessoas que eu amo mesmo, porque mesmo aqui na Irlanda que é um país que se encontra em crise, os salários são bons e se vive muitissimo bem com um salário 'mínimo', porque as coisas são muito baratas (comparadas com o salário); além do auxilio governamental pra quem tem filhos, e etc. É muito tentadora a idéia de ficar por aqui, e é muito revoltante só receber noticias bombas do Brasil, que é um país que tem tudo pra crescer, mas a política é um lixo! Mas pra quem já está com uma lágrima no canto do olho, calma que eu volto. Apesar de nem imaginar como será minha vida de volta ao Brasil: o que vou fazer, onde vou morar, no que vou trabalhar,... Viajar foi realizar um sonho que eu tinha desde novinha, mas ao mesmo tempo abriu um mundo de possibilidades que eu não havia imaginado antes; e isso tem um lado ótimo e um lado agoniante: às vezes a ignorância é realmente uma bênção. E depois de ampliar os horizontes (territoriais, mentais e emocionais) retornar ao estágio anterior é impossível.
Lembrei do Chico falando sobre mais ou menos → é só clicar pra ler!
Longe de mim essa história de mais ou menos, quero intensidades, emoções fortes (de preferência as boas), histórias divertidas, gargalhadas de chorar,... Nada de morno, nada de insípido e inodoro. 
Falando em Chico, me remete ao espiritismo, que me lembra de contar que eu finalmente li o livro Violetas na janela: gostei muito e recomendo! Inclusive tem um site que disponibiliza livros espiritas virtuais gratuitos:
Nesse sábado ocorreu a marcha das Vadias (com certeza se eu estivesse no Brasil eu teria participado, e pra quem não sabe do que se trata leiam antes de pensar em me olhar torto), e tenho lido muitos comentários maliciosos e preconceituosos sobre; ocorre que um dos problemas dos brasileiros é falar do que não procuram saber o que é! E como eu ACREDITO que quem lê meu blog não se enquadre nesse perfil, que se não saibam o que foi o protesto, se informem.
Bom, começando brevemente minha sessão querido diário:
No domingo teve uma programação musical num parque, eu fui e me senti aonde?? NO SANA!
Só faltou a cachoeira!!
Mentira!!!! Faltou a cachoeira sim, claro; mas não SÓ, faltaram também os meus amigos!!!
Eu sentadinha no mato tomando uma breja, pegando SOL, ouvindo uma música boa, sentindo um cheiro de natureza (se é que vocês me entendem)... Muito bom!
E ontem após Felippe ter me feito andar igual a um camelo pelo centro, me levou pra ver um pôr do sol espetacular em Dun Laoghaire: super romântico, cena de filme (bom, mas não deixou de ser a cena de um filme né? O filme da minha vida!). Obs.: às 21:40h.
Eu descrevendo o visual do pôr do sol lá, meu amigo me pergunta: 'você usou alucinógenos'?
Mas só vendo pra crer mesmo, da próxima vez levarei minha máquina fotográfica para TENTAR mostrar pra vocês o quanto é perfeito! O pôr do sol mais bonito da minha vida (até o momento).
Vou parar por aqui, porque nem todos tem a sede de leitura que eu tenho e podem desistir de ler até o final! hehe

quarta-feira, 23 de maio de 2012

sentimentos de confinamento

Vou começar com uma sutil observação:
Várias pessoas que eu achava que sentiriam minha falta nem me dão um OI virtual, enquanto outras que eu nem tive tanto contato assim perguntam sempre por mim pra minha mãe, me mandam abraços; outros vem conversar comigo pelo facebook. As vezes é preciso se afastar pra ver pra quem a gente é realmente importante!
Bom, quanto ao titulo desse post... É inimaginável a mudança de reações que a gente sofre aqui!
Converso bastante sobre isso com meu amigo Paulo que mora comigo, o quanto a gente está mais sensivel aqui. Me vejo uma pessoa diferente com reações que me surpreendem: me irrito com coisas que passavam batidas normalmente, amo e odeio no mesmo dia... Falo que é o BBB (Big Brother Brasil)! Tudo é intenso e muda constantemente, parece que eu fico de TPM uns 20 dias no mês (porque em alguns dias eu fico completamente bem!), e quando eu estou na TPM é o mundo se acabando.
Sonho muito que estou no Brasil, mas só pra passar uns dias: deve ser a saudade me fazendo encontrar meus amados pelo menos por uns minutos!
Ontem o tempo começou a esquentar e a previsão pra essa semana é de temperatura agradável! Hoje lancei até uma camisetinha de manhã! :)
Esse Fim de Semana saí bastante com o pessoal que mora comigo, foi divertido!

Músicas bombantes aqui: We are young, Loca People, Call me maybe. Tocam em tudo que é canto!!!
Bom, acabei não escrevendo coisa com coisa, escrevi pouquinho, mas vou tentar dormir pra tentar ir pra aula amanhã porque eu falto mais do que vou!
Prometo arrumar esse post e complementar!
(promessa descumprida! Dá pra entender, vamos adiante!)
bjinhos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vida noturna (beer)

Agora já tenho um pouco de experiência para dar irnformações sobre a night aqui em Dublin!
Existe um bairro chamado Temple Bar que é tipo a Lapa (RJ): onde você encontra vários pubs praticamento um ao lado do outro, e o melhor, não paga pra entrar! Então se você estiver em um e enjoar é só ir saçaricando entre os outros!
karaokê no Woolshed
Fitszimons
The Church
A PINT de cerveja (500ml) custa em torno de 6,00e, mas em alguns locais é possível comprar uma jarra que enche uns 3 pints por 12e. Particularmente eu tenho uma preferência pela Paulaner, que é forte mas não é amarga como a Guinness (apesar do que, também gosto da Guinness: que varia muito de sabor dependendo do local que você compra, mas não costuma agradar muitos brasileiros pelo gosto forte, já ouvi duas pessoas comentando que ela tem gosto de café). A Stella incrivelmente tem o mesmissimo gosto da brasileira, então pra quem gosta não tem erro (e dá pra comprar no mercado por 1e).
Quanto aos pubs: pra quem quer conhecer pessoas irlandesas e ouvir música ao vivo, os melhores pubs são o The Temple Bar, e os mais próximos dele; cerveja barata as terças (2,00e) na Dicey's: tem muito brasileiro, mas da pra conhecer pessoas do mundo todo lá! São 3 ambientes.
GLS tem dois pubs super próximos um do outro: The Dragon (mais gente jovem e bonita) e The George (todas as idades e música boa): lá vende a jarra de cerveja.
Tem um pub muito interessante que é numa igreja (que não funciona mais, óbvio), o nome é The church e é lindo lá dentro, bem aconchegante.
Próximo desse pub tem o The Woolshed, que tem karaokê as quintas e muitos telões pra dia de jogo!! Vale a pena, mas tem que chegar cedo pra conseguir mesa!
Tem um que é mais estilo boate com musicas famosas que é o Fitzsimons: é grande, bonito e tem um mix de nacionalidades.
Pra dias de jogo tem o The Living room que também tem as jarras!
Bom, os pubs abrem de segunda a segunda o problema é que fecham as 3:00a.m. o que é cedo pra nós brasileiros, mas é só chegar cedo que fica tudo normal! hehe

domingo, 6 de maio de 2012

Pérolas

vou colocar nomes de flores pra não identificar ninguém:
História contada por uma brasileira pra mim:
Tulipa se relaciona com um rapaz, então eles tiveram a primeira relação sexual. Eis que Tulipa pergunta a ele com um inglês muito capenga: 'I don't have AIDS, and you?", o cara após rir respondeu: NÃO, mas eu entendo sua preocupação, no Brasil tem muita AIDS... Eis que ela diz: você está confundindo, isso é na ÁFRICA! (ri por duas horas quando ela me contou!)
Bom, após mil dias com uma gripe chatissima acho que melhorei, apesar de toda noite minha garganta começar a doer. Mas compensei esses dias que eu fiquei de molho em casa! Saí quinta, sexta, sábado e vou sair hoje após o jogo do Fluminense acabar: eu e Ariana estamos ouvindo o jogo por uma rádio online.
Ariana chegou aqui na quinta, daí fomos ao Karaokê; sexta fomos a Fabrica da Guinness, depois a dois pubs no Temple Bar e ontem fomos ao parque e de lá pra outros dois pubs no Temple Bar também.
Ontem eu e minha amiga Raphnne (que mora comigo) tivemos crise de riso no pub... Melhor maneira de espantar irlandeses chatos e bêbados! O cara chegou e ficou parado na nossa frente encarando Ariana, abriu a boca e tinha uma voz super estranha, daí eu comecei a falar com ele imitando a voz dele... Depois de uns 3 minutos nessa bobeira ele disparou a falar e eu fui dizer pra ele que a gente não falava inglês (após ter falado várias coisas) mas antes de completar a frase Raphnne começou a rir, cospindo a cerveja em Ariana, daí eu não aguentei e fiquei rindo forever também. Chorei de tanto rir... Como vocês podem ver meu senso de humor está retornando, em bom estilo! :)
Confesso que fico pensando em vocês (meus amigos) quando estou me divertindo, pensando o quanto seria legal se vocês estivessem aqui comigo também. Que saudades de fazer um churrasquinho com cerveja e pagode em casa!!!!!
O Fluminense ganhou de 4x1, estou saindo pra comemorar! Amanhã continuo escrevendo... Bjinhos
... continuando o post (antes tarde do que nunca) 
Fomos ao The Temple Bar no domingo após o jogo. Segunda as 6:00a.m. levamos Ariana ao aeroporto e ela retornou pra Bruxelas.
Retornando as situações engraçadas:
No sábado quando eu e Ariana chegamos em casa o meu amigo que mora comigo ainda estava acordado, tinha chegado fazia pouco tempo da night e estava na sala de casa com uma amiga dele. Começamos a conversar nós quatro, daí a pouco a Raphnne levantou e ficou na sala com a gente, daí ele cismou de que era pra acordar a Karol (a quarta integrante da casa) pra ela ficar na sala conversando também. Como?! Chegar no quarto dizendo que o Landlord (o dono do aptº que moramos) estava na porta cobrando o aluguel e o dinheiro tinha sumido!! (isso as 4 da manhã) hehehehehe
Outra coisa que sempre é motivo de riso é quando alguém aqui da casa vai dizer que um rapaz é cavalheiro, quando usamos o termo changeman no lugar de GentlemanVou encerrar esse post por aqui pra não embolar outros assuntos.

domingo, 29 de abril de 2012

maior abandonada


Sim, apesar de estar meio morrendo não recebi visita e nem a minha mãe entrou no msn:
 NEM MINHA MÃE! 
Virei bagunça?
Tá que me diverti horrores com meu colega de aptº! Principalmente ouvindo ele conversando com o amigo dele no skype enquanto eu fazia as unhas (programão de sábado a noite na Europa, tudo que eu sonhei pra minha vida). Mas aí todos da casa saíram e eu fiquei mais uma vez sozinha... Ele me perguntou se eu queria que ele ficasse, mas eu disse que não, que eu ficaria bem ouvindo All by myself, comendo chocolate e excluindo pessoas do meu facebook; e assim aconteceu!
Bom, exceto a parte do All by myself, porque eu estou revesando com outras musicas tão dramáticas quanto... E nessas de pulos entre vídeos no youtube vi um que me lembrou muito a minha fase 'engraçadinha assustadora' da faculdade que eu tenho certeza que Amanda vai saber exatamente do que se trata, talvez mais pessoas também se lembrem...
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=XRC9QlBIRoU
♪"eu queria tanto que você não fugisse de mim, mas se fosse eu, eu fugia"♪
Pra quem não faz idéia do que se trata, eu não fiz essas coisas da letra da música, só fiz montagem com foto no paint, mandei cartinhas, pirulito em formato de coração e fiz poema pros nossos futuros filhos imaginários. :) Sim, enquanto eu fazia faculdade de PSICOLOGIA! rs Irônico, não? hehehe
Tenho que compartilhar que minha colega de aptº chegou agora pouco me contando que ela estava dançando de olhos fechados e meio loucamente pra um alemão desgrudar dela e ele dizendo a ela que ela dança igual a Shakira! hahahahaha
meus colegas de aptº
Agora vou dormir... Hoje apesar dos pesares foi um dia bom, espero conseguir dormir bem (porque é a noite que fico modo zumbi: com milhões de dores que eu não estava durante o dia). E vou pegar 'roubemprestado' o cobertor do meu colega que não vai dormir em casa... Sinto que hoje será uma noite quentinha! ^^

sábado, 28 de abril de 2012

Mais uma mudança de casa

Minha terceira mudança de 'casa' desde que cheguei aqui!!!

primeiro aptº
Recaptulando: de um apartamento em Dublin 9 pra outro do bloco da frente; de lá pra perto da escola em Dublin 8, e desse ultimo pra cá que fica a uns 15 min de distância a pé da escola também.
Ía postar foto da frente do meu prédio, mas achei melhor  não, vai que algum psicopata resolve me visitar?! Então colocarei foto da vista do meu aptº!
vista do meu aptº
Mas que bad que foi essa mudança... Eu febril, com dor no corpo, levei umas 3 horas fazendo minha mala! Só mudei mesmo porque tinha combinado com a menina que ía ficar no meu lugar que ela podia ir ontem, se não fosse isso nem a pau Juvenal que eu teria mudado ontem!! Mas, tudo certo, peguei um táxi e em 4 min estava no meu novo lar... Coloquei minhas comidinhas na geladeira, minhas tralhas no quarto e relaxei! Tenso foi o povo todo da casa se arrumando pra sair, me chamando e eu ficando em casa (pra vocês verem que eu tô mal mesmo!! rs). Acabei bebendo minha vodka de café + energético com uma das meninas que moram comigo e fiquei até altas horas fazendo 'a limpa' no meu facebook! Fui dormir, mas eu estava virando um picolé e nem o aquecedor estava dando jeito... Minhas dores aumentando, principalmente as inguas do pescoço, daí peguei o cel e fui procurar no google o que fazer pra melhorar das ínguas e pra meu desespero apareceu que eu poderia estar com meningite, caxumba, hiv... Oi?

Bom, resisti e não tomei nenhum remédio.
Amanheci bem melhor e pesquisei direito no google, as ínguas são bom sinal, significam que meu corpo está combatendo a infecção! :)
(...e não, só esclarecendo pra não deixar nenhuma dúvida, não estou com nenhuma das doenças que o google me sugeriu! Não se preocupem é só uma gripe mesmo!)
Bebi meu chá de gengibre com limão, comi um brunch e tô aqui de boaZ na net com um solzão perfeito lá fora, o dia hoje está incrivelmente lindo (depois de muitos dias nublados e estranhos)!
Meus novos colega de aptº são legais, estou me divertindo muito com as histórias deles... Só não posso contar pra vocês... rs
Depois que eu me livrar da minha cara de zumbi tiro uma foto com eles e posto! :D

Tenho um recadinho especial pra uma pessoa especial pra mim, acredito que ela vai saber que é pra ela de cara: Se de repente o que parecia certo fica complicado, talvez seja a vida lhe dando uma chance de escapar de uma furada! Pense nisso!
Bjinhos, Bom fim de semana!!
(e se alguém quiser mandar minha mãe de presente pra mim pra me dar um denguinho, eu queREria!! Que falta que faz a mamãe quando a gente tá dodói...)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um mês na Irlanda

Bom, ontem foi um dia especial²: foi aniversário da minha amiga querida Tais e completei um mês aqui em Dublin!!
Fui à imigração e agora já tenho a permissão para ficar aqui por um ano.
Fiz e imprimi uns currículos para tentar arrumar algum emprego por aqui antes que eu vá a falência!
Deixei um em um salão de beleza que tinha um papel na porta informando precisar de cabeleireira, mas para meu "espanto" ninguém me deu atenção e nem falaram comigo direito lá dentro... Bom, o espanto está entre aspas porque conversando com meus colegas de turma, eu já havia ouvido bastante sobre essas pessoas estranhas que tratam o 'candidato' com descaso. Bom, que seja, só sei que lá eu não vou trabalhar! Nem a pau Juvenal!
A noite fui ao pub Living Room assistir o jogo do Barcelona x Chelsea, estava torcendo pro Barcelona, mas o Chelsea levou.... Pelo menos um dos gols foi de um brasileiro, o Ramires!
Obs.: O que é esse técnico do Barcelona? Me gusta!! rs
Obs.2: o que é esse bobalhão do Drogba? O cara deveria estar no circo... Se joga all the time, ele se destaca negativamente pela diferença na atitude em campo...
Obs.3: Quase chorei vendo as carinhas tristes dos jogadores do Barcelona quando o jogo acabou... (não é recomendável sair de casa na TPM!)
...voltando um pouco no tempo... rs
Nessa semana que eu fiquei sem escrever eu fui nesse mesmo pub assistir o jogo do Real Madrid, fui no outro pub assistir Barcelona... Aqui tô assistindo muito mais futebol que no Brasil, mas também o jogo é muito mais bonito, as pessoas torcem civilizadamente... Dá gosto de sair pra assistir! (sem falar nos telões que são muito maneiros)
No sábado passei o dia curtindo minha tpm com muito doce e Stella... A noite 'deu formiga no sofá' e resolvi sair... Fui em outra boate GLS pra conhecer: a The Dragon. Muito bonito lá dentro, muitos caras gatos (mas que estavam com outros gatos). De lá fui andar pelo Temple bar... Entrei no pub The temple bar, mas estava insuportavelmente lotado; daí fui em outro que também não dava para andar e por fim cheguei em um que estava agradável, com uma quantidade normal de gente e fiquei por lá!
Conheci um grupo de amigos irlandeses que estavam lá e eles foram muito agradáveis comigo, só não conseguia entender direito o que eles falavam comigo por causa da música, o que não facilitou em nada a comunicação, mas... Mesmo assim foi legal! Obs.: O povo dança muito estranho, muito muito estranho! Quando já era tarde do nada um dos caras que estavam junto com esse grupo de amigos pegou um rapaz (um knacker) e começou a dar socos nele... Nossa! Levei um susto, foi muito do nada. E pelo menos naquele momento o rapaz não estava fazendo nada, só estava dançando com mais dois amigos dele e com uma menina que estava com o grupo de amigos que eu estava junto; além disso o cara que bateu no rapaz ainda foi lá pra fora e em seguida o segurança entrou o tirou o rapaz do pub! Fiquei sem entender absolutamente nada e fui correndo pro banheiro porque já estava começando a chorar (sair de casa na TPM não é boa ideia). Em seguida fui embora pra casa.
Mudando de assunto...
Surgiu a oportunidade de me mudar pro aptº de um pessoal que eu conheci, daí em breve estarei de mudança!
Se eu lembrar de mais alguma coisa volto pra escrever mais... Saudades!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

3 semanas longe de casa

Bom, como quem acompanha o blog sabe, desde que cheguei aqui já passei por momentos de estranhamento, de tristeza, de alegria e agora estou me adaptando...
Não é sempre fácil, já acordei pensando: O que eu estou fazendo aqui?! E não foi legal!
Tem dias que sinto muita falta dos meus amigos, da minha família, até do latido chato do cachorro do meu irmão!
Mas essa semana foi bem legal!!! Como eu estava contando pro Léo hoje, li algo no facebook que me identifiquei muito, era algo do tipo: a gente não amadurece com o passar dos anos, mas por exemplo em passar uma noite chorando e amanhecer sorrindo.
Eu estou tão de bem com a vida ultimamente... Parece que caiu uma tempestade com mil raios e trovões e parecia que o mundo estava acabando; mas amanheceu um dia ensolarado com um lindo arco-iris...E continua assim... (parei pra refletir que sempre oro pedindo mais serenidade, mais paciência: estou tendo uma grande oportunidade de desenvolver essas virtudes!)
Na segunda todos que moram comigo viajaram, então até ontem eu estava sozinha em casa! Acho que era tudo que eu precisava... Um tempo só pra mim, pra fazer as coisas no meu tempo, do meu jeito... Assisti muito Two and a half man, Friends, fiquei de pijama o dia todo,... Essas coisas que a gente precisa fazer de tempos em tempos. Na terça fui num pub chamado Dicey's (onde dá muito brasileiro), foi legalzinho, mas não faz muito meu tipo:

o resultado da franja!
Na quarta a tarde cortei minha franja... Sacomé, né? Quase tosei tudo, mas resisti e foi só a franja mesmo! rs A noite fui num pub GLS, o The George: aí sim foi muito divertido!!! Duas drag queens fazem dublagem de músicas e uma piadas, muito legal!

Meus incidentes no mercado: na quarta fui ao banco e aproveitei pra fazer compras no mercado, fui pegando tudo e mais um pouco: levei um tempão escolhendo e olhando as validades, ok! Quando fui pagar a mulher do caixa me deu a notícia de que lá não aceitava cartão! Por sorte eu tinha algum dinheiro e pude levar metade das coisas...
Hoje fui ao banco depositar o dinheiro que é necessário para eu conseguir meu visto de um ano aqui... E como eu estava perto de um mercado resolvi fazer compras; como a experiência anterior foi traumática, antes de começar a comprar eu pedi pra menina verificar se aceitavam meu cartão, SIM! Lá fui eu comprar arroz (de microondas), cereal pro café da manhã, salmão... Achei uma promoção de uma caixa de long necks de Stella por 10e, tive que pegar né? Ok, o cartão passou direitinho. Porém... Só a cerveja já pesava um monte, mais a sacola pesada também, quase chorei quando me dei conta do peso que eu teria que carregar até chegar em casa. Na ída eu fiz uns 20 minutos, na volta devo ter levado no mínimo meia hora porque eu parava o tempo todo para descansar os braços, trocar a sacola de braço... Até que quando faltavam uns 10 minutos pra eu chegar em casa e  eu não aguentava mais, parecia que meus braços iam cair um cara que passava de carro me ofereceu carona... Como eu queria aceitar aquela carona, mas fiquei com receio do cara me sequestrar e jogar meus pedacinhos no rio, então recusei (chorando por dentro). Foi aí que eu tive uma brilhante ideia: colocar a sacola no 'cinto' da minha 'pochete'! Até que deu uma grande aliviada e apesar da minha calça ter começado a cair consegui vir até em casa assim: com a caixa de cerveja na mão e a sacola pendurada batendo na minha perna.
Quando fui guardar as compras eu não tinha forças pra levantar os braços pra colocar as coisas no armário. Almocei com as mãos tremendo (meu arroz de microondas, couve flor congelada e um frango empanado congelado) e agora só estou pensando que essa noite seria perfeito beber de canudinho enquanto ouço musicas na cama PORQUE EU ESTOU QUEBRADA! (Tanto fisicamente quanto monetariamente). Ô saudade do "mãe, me empresta cinquentinha?"... rs

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lindo dia!


Amanheci renovada, coloquei um reggae pra tocar, e resolvi que nada de baixo astral!!!! :D
O pessoal que mora comigo foi viajar (voltam na quarta), me deixaram um Manual de Sobrevivência ->
[cliquem para verem ampliado e leiam o ultimo item].
Ontem, como todos que acompanham o blog sabem, eu não estava muito bem... Bateu uma saudade gigantesca de tudo e todos no Brasil. Após ficar o dia inteiro jururu, resolvi curtir minha vibe e coloquei All by Myself pra tocar, peguei minha cervejinha na geladeira e uma latinha de pringles e fiquei tipo Bridget Jones aqui no meu quarto.

Curtir a fossa foi muito produtivo, acho que descarreguei a energia negativa e pude acordar recarregada de energia positiva!
E quando a gente está positivo, parece que tudo fica mais bonito não? Hoje até abriu um sol enquanto eu teclava com minha querida e amada amiga Amanda (Kitty). =)

Gravei um vídeo também onde eu e o Sansão dançamos uma música especial para os meus amigos, mas tô sem coragem de colocar no youtube! rs
Eu ia ao zoológico, mas achei melhor ir de manhã e passar o dia todo lá curtindo os bichinhos, então deixei pra amanhã! Bom, ainda não decidi se vou ao cinema ou ao Zoo, mas alguma coisa leal eu vou fazer!! (Quem sabe praia?)
Bom é isso, me desculpem por ter deixado vocês preocupados comigo, mas como aqui é uma espécie de diário eu tenho que escrever como estou me sentindo... E torcer pra ser um pouquinho paparicada virtualmente! :P
(igual ao Leo que me paparica sempre, e atura pacientemente minhas horas de desabafo)
Bjokinhas
Obs.: se vocês clicarem nas palavras rosinhas do post abrirá uma nova página com o conteúdo ao qual me refiro.


domingo, 8 de abril de 2012

Homesick

"Homesickness frequently occurs when one travels and may be exacerbated by unfamiliar environments or foreign cultural contexts."

Sonhei mais uma vez que estava no Brasil, e a personagem principal do sonho era a minha mãe (por que será né? rs). Apesar de vê-la e conversar com ela todos os dias tô precisando do colinho dela.
Já tinha ouvido falar desse tal de 'homesick', mas não imaginava que ia acontecer comigo. A verdade é que imaginei que as coisas seriam muito diferentes do que estão sendo... Sei que faz muito pouco tempo que estou aqui, mas a animação da primeira semana passou e a rotina da segunda semana está entediante. Estou me sentindo uma estranha no ninho... Das pessoas que conheci até agora: ou são loucas demais OU são devagar demais. Ainda não achei a minha galereZ de pessoas meio termo, tenho esperança de que quando eu achar as coisas vão ficar bem melhores!!
Sobre o que é Homesick: http://www.kangaroo.com.br/educablog/dicas-de-intercambio/afinal-o-que-e-homesick.html
(deixando um pouco de lado esse meu momento EMOcional)
Na quinta-feira fui ao Karaokê (no mesmo local que assisti ao jogo do Barcelona) e adorei! Pra variar ninguém quis ir comigo (nem o povo que mora comigo, nem meu ex vizinho, nem Felippe), então resolvi ir 'sozinha' mesmo (mas Felippe foi comigo até lá perto).
 Cheguei 'tarde' e não cantei no microfone, mas cantei muito junto com as pessoas - todos cantam alto e empolgados! Conheci o primeiro irlandês que não é doido!! O menino canta muitissimo bem, deu um show no Karaokê; conversamos e ele concordou comigo que tem muita gente louca aqui... Porém nem por isso me livrei de ser levantada (tipo um abraço de urso que eles dão e tiram a pessoa do chão! Aparentemente os irlandeses adoram fazer isso...) meio que do nada por ele! Peguei o nº dele e fui embora pra casa...
-> cliquem aqui se quiserem ver o video que eu fiz dele cantando!
No dia seguinte mandei um sms com meu facebook. Agora ele é meu amiguinho virtual!! rs
Mamãe na Webcam comendo meu chocolate que eu esqueci no Brasil e eu daqui tomando sorvete com marshmallows! Passei o dia sozinha em casa e a noite eu e o irlandês acabamos indo parar numa festinha na casa de um brasileiro (que eu teclava no chat antes de vir pra cá), o irlandês cantou e agradou a todos! Depois na casa de uma japa - onde o irlandês cantou músicas em japonês! Ele é muito talentoso!!! (vou pensar em uma maneira de ganhar dinheiro com o talento dele aqui... Vou agenciá-lo!rs³)
Ele veio me trazer em casa, pra variar me perdi... Mas chegamos! E assim foi minha sexta-feira de Páscoa!
Sábado dormi all day long e nem coloquei os pés na rua (podem estranhar!!! Daí começou esse meu momento EMO que está mais forte hoje!) Não quero voltar, mas queria meus amorecos aqui comigo!

 


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Me habituando

A primeira semana foi boa, temperatura agradável, porém pessoas meio estranhas... Mas o saldo é positivo!

Agora já não me espanto mais com as pessoas laranjas, as mulheres de burca, as crianças lindas com pais feios (sim, as crianças no geral parecem bebês Johnsons: todas poderiam ser capa de revista: rosadinhas com olhos azuis; daí você olha os pais e toma susto! Que dó... Esse anjinho vai virar um monstrinho... Ao contrário da maioria das crianças brasileiras que não são tão lindas mas se tornam adultos bonitos); observação que aqui tem muita criança, muita mesmo!!!! Se passam 10 pessoas por você na rua, 4 carregam crianças, ou bebês (inclusive muitos gêmeos), e também muitas grávidas... É o 'baby boom' Irlandês! rs
Obs.: Agora já me acostumei também com a quantidade de crianças ruivas que tem aqui! Porque no Brasil é bem difícil a gente ver pessoas ruivas, aqui tem muitas crianças ruivas, mas poucos adultos ruivos: normalmente o cabelo vai escurecendo com a idade!
Meu companheiro desde que cheguei aqui (e que aparentemente vai continuar bombando até minha volta) é o CAFÉ! Num dia frio é maravilhoso parar numa 'lanchonete' e pegar um cappuccino (coffee to go), de preferência quando custa UM EURO, daí eu saio feliz, contente e saltitante pela rua com meu copinho!rs (é verdade)
Estou numa missão casaco que está inacreditável!
Contrariando a lógica, desde que eu cheguei só esfriou por aqui, ontem por exemplo choveu granizo! Parecia que estava chovendo sal grosso!! Mas ainda assim eu saí e assisti o jogo do Barcelona num pub que tem montes de telões em alta definição, e quando eu digo telão, eu quero dizer telão mesmoooooo! Um deles tomava uma parece inteira, tipo um cinema! E ainda por cima o jarro de cerveja era 10 euros (dá pra encher quatro pints - normalmente uma pint custa 5 euros)! Imagino que eu vá voltar bastante lá. :p
Hoje pra variar estava atrasada pro curso, olhei pro céu e estava fazendo sol, lancei uma roupinha bem de acordo com uns 20º. Chegando na rua estava tipo uns 3º! Pensei: ok, o curso é aqui perto e a sala está sempre quentinha porque o aquecedor está sempre ligado. Chego lá e era DIA DE PASSEIO! Fomos andando até um castelo para conhecermos... Pensei: se eu não congelar HOJE significa que não congelo nunca mais (bem provável que eu tenha adquirido imunidade térmica - sim acabei de inventar esse termo). A visita ao castelo em si só iria começar as 14h, então fomos visitar uma parte de exposição de vários manuscritos e reliquias de várias religiões do mundo! Quando chegou a parte da Ásia eu me empolguei pouquinho né? Li várias definições que me ajudaram a entender algumas coisas do livro que eu estou lendo "sua santidade, o Dalai-Lama", tudo em inglês, mas bem explicadinho. Tudo muito lindo, mas não pode tirar nenhuma foto ;( 
Bom, saindo de lá fui em busca de um casaco!! Minha colega de casa me disse que tinha um em promoção por 10 euros... Rodei tudo e não achei o bendito casaco, todos por mais de 20 euros (sim, eu pago 10 euros em cerveja e tenho pena de pagar em roupa), Acabei não comprando o casaco! Massss comprei Marshmallow por UM euro (o marshmallow daqui é ainda mais gostoso! Mamãe me viu comendo pela webcam hoje e disse: CUIDADO COM O PESO! Ok mãe! rs), uma calça de pijama da Duff, um pijama de vaquinha, uma pantufa de zebrinha (sim o mundo animal dominou meu quarto) e LUVAS (pelo menos minhas mãos não congelam mais!!!!).
Me esqueci como voltar pra casa (acho que meu cérebro congelou), daí fiz um caminho longo passando perto do parque. Encontrei meu ex colega de aptº e ele me disse qual era a rua da escola (nem isso eu lembrava),  daí então consegui chegar sã e salva em casa. (Segundo ele eu estava igual as irlandesas com as bochechas rosas).
Feriado chegando e não sei o que vou fazer... Não posso viajar pra nenhum país ainda porque meu visto de estudante ainda não saiu.
Obs.: sonhei que estava no Brasil passando um final de semana  e abraçando mamãe! ^^ Matei um pouquinho de saudade! rs
Obs. 2: Aumentando a estatística de gente doida: ontem quando eu saí do mercado tinha uma menina pedindo donativos; perguntei a ela se era possível ser voluntária, ela me disse que esse era um trabalho pago, que ela iria perguntar ao supervisor dela se tinha vaga (peguei o nº dela e fiquei de ligar as 18h). Liguei pra ela, um cara atendeu, falou que era namorado dela ('com a batata na boca', como diz a minha colega de aptº, porque o que eles falam é quase incompreensível) e disparou a falar (eu sem entender quase nada)... Daí a pouco a menina peou o cel, pediu desculpa e me chamou pra uma 'festa' que estava rolando; então várias pessoas falaram comigo no cel (eu sem entender quase nada), daí eu disse que ía ver se ía... Resumindo: as palavras que eu conseguia entender não foram animadoras: "mente livre", "cuidado",... Pensei: não passo nem perto de lá! Povo surtado!!!!
Por essas e por outras acabo só saindo com brasileiros.
Obs.3: Fui no Hard Rock Café! Gostei muito de lá!!! ♫"But we're never gonna survive unless... We get a litle crazy"♪ Crazy yellow people walking through my head (na verdade as pessoas 'amarelas' andam pelas ruas!! rs)