sábado, 31 de março de 2012

Sábado

Essa noite meu pé congelado não me deixou dormir, então acordei ainda com sono! How bad is this?Agora tá um sol meio safadinho que aparece e some, mas acho que vou animar de dar uma caminhadinha pelo centro! (e aproveitar pra comprar meias grossas, um casaco de FRIO e um travesseiro).
Quanto as mulheres laranjas que comentei no post anterior, Até tentei fotografar duas que além de laranjas usavam o cabelo ninho de passarinho e roupas bizarras, mas uma delas percebeu e acabou com minha farra! rs Mas achei uma foto da Anne Hathaway na net e é bem assim que a galereZ fica BRONZEADA aqui! Lindeza né? o.O"Os cabelos são um espetáculo a parte... É como se elas tivessem ido a uma montanha russa, daí quando descem do brinquedo prendem! É um emaranhado total... E não é desleixo, elas acham BONITO! A qualquer hora do dia as mulheres estão maquiadas (muitas inclusive com sombras escuras de manhã), esse cabelo o mais bagunçado possível e uma roupa 'estilosa' (que as vezes fica bonita, as vezes uma poluição visual).

Mas o piorrrrr na minha opinião são os shorts! Principalmente as adolescentes usam micro shorts mesmo num frio do cão! E tem também a versão do short meio larguinho que vai até o umbigo e deixa meia bundinha de fora (com uma meia por baixo). Não consigo descrever o troço pavoroso que é isso! E ainda assim as brasileiras tem fama de "safadas"... Imagino o que essas mulheres usariam no calor do Brasil!
Vou tentar fotografar essas coisas... :P

Uma semana

Pra variar estou caindo de sono!
Tava curtindo muito minhas companheiras de aptº, mas comentei no facebook que a mexicana que morava comigo limpou o chão com o paninho da pia e eu quase infartei!
Ontem fiz um passeio de noite com Felippe, a cidade fica linda a essa hora!
Me mudei hoje pro "centro", então raramente terei que pegar bus! Ainda bem, porque ía ficar um cado pesado no fim do mês! Estou morando com três brasileiros. Thanks Felippe por ter me ajudado com minha mala (que não se carrega do jeito usual porque ela tem 5 rodinhas e não duas!)  :P
Hoje abri minha conta no banco e agora falta 'pouco' pro meu visto de um ano sair!
Tá tudo lindo e ótimo por aqui... Só faltava meus amorecos aqui comigo. Mamy, Vini, Mathias, Lídia e os amigueZ! (plis juntem dinheiro e venham fazer uma viagem pra qqr lugar da Europa que encontro vocês!)
E venham logo que o Felippe e o Adriel(meu ex vizinho) tão fazendo um complô contra mim... rs
Só uma observação que as mulheres aqui querem ser bronzeadas (comooo?), daí elas passam não sei que raios é aquilo e ficam LARANJAS! E com orelha e algumas partes tipo as dobras brancas! Imaginam o quão bizarro é isso?
E... Como saber se a mulher é brasileira ou não? Se fala português é brasileira! rs Brincadeira! As mulheres daqui usam o cabelo tipo um ninho de pássaro... Quanto mais feio e parecendo que tá há um ano sem ver pente melhor! o.O' (Vou fotografar uns cabelos LINDOS daqui pra vocês).
Ah sim, o MALUCO me deixou mensagem e adicionou no facebook (eu o excluí depois do incidente). Além de tudo é cara de pau!!!
Gente, desculpa, mas tô caindo de sono! Amanhã escrevo mais!
Bjokinhas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Querido diário...

(em sua homenagem ein Leonardo Moraes?!)
Pra começar: gente, vocês podem colocar o NOME de vocês na caixinha acima do comentário, não precisa colocar anônimo! É super simples!
Bom, tinha marcado com o Felippe as 14h mas acabei indo bem mais tarde, mas como um bom brasileiro ele entendeu meu super atraso! rs (ou não)
Descendo na Spire que fica na O'Connell Street, fui procurar o shopping. Ouvi umas vozes em português e logo abordei as brasileiras que me levaram até lá. Esperei Felippe por uns 10 min enquanto ficava pegando um solzinho e observando as pessoas (como uma senhora vendendo morangos num carrinho tipo de bebê com uma voz engraçada! Mas logo uma guarda passou e gritou pra ela sair dali! o.O).
Bom, Felippe chegou e fomos comprar minhas coisitas de necessidade básica: maquina fotográfica e secador! Por coincidência acabei comprando coisas roxas! rs E não resisti e comprei uma chapinha também... Que acabei descobrindo quando cheguei em casa que era 'conjunto' com o secador! Lindos!! (mas não usei ainda!) Felippe é um amor, me acompanhou e até deu opinião quando eu pedi sem reclamar de nada!! Aprendam com ele rapazinhos!!!!
Depois das compras fomos ao PUB!!! O Temple Bar!! Finalmente!!
Provei a Guinness e GOSTEI! Mas a Paulaner que o Felippe tava bebendo também é bem boa!!
Como estava dando a hora final dos BUS fomos embora! Nossa!!! Como o centro fica bonito de noite!!! A ponte também! Se der tiro uma foto lá. Nem pensei em parar pra fotografar porque estava tarde e eu estava prestes a congelar!
Foi uma noite muitíssimo agradável com conversas interessantes! :)
Obs.: os irlandeses são meio doidos mesmo, a cada dia que passa me convenço mais disso!

Hoje acordei, mas tive uma preguiça master de levantar da cama, então fiquei jogada; mas meu ex colega de aptº Adriel me ligou pra eu ajudá-lo a preencher uns documentos pra escola, então levantei, fui comer e arrumar meu quarto. Eu não ia à escola, mas resolvi ir com ele, porque se decidisse ir mais tarde podia me perder (eu ainda não consigo andar sozinha direito... Mas se até em Campos eu me perdia... Normal!rs). Então tomei banho e fomos (super atrasados). Encontramos a galereZ na rua por acaso e eu fui com eles ver como fazia o troço lá, e o Adriel foi na escola pegar outro documento. Bom, acabou que fui com o cara que trabalha na escola de volta pra escola porque eu precisava de um documento(ficou confusa essa frase né? Tô com muito sono para conseguir elaborar melhor. Quem sabe amanhã?). No caminho o cara foi me contando que um Irlandês que ele ficou é um louco, liga pra ele todos os dias e manda sms: um dia dizendo que vai rasgar a cara dele com um vidro, no outro que tá com saudade, no outro que vai dar um jeito dele ser deportado, no outro que quer carinho... Segundo ele o LOUCÃO é lindo, mas todos os Irish's são meio tantãs. Não posso concordar porque o maluco lá não é Irlandês; mas que já me deparei com várias situações meio bizarras aqui vocês estão acompanhando e sabem que sim!
Fui andando pra minha escola, não me perdi, fiz o que tinha pra fazer e fui tentar chegar na O'Connell sem pedir informação! Andei, andei e nada... Pedi informação! Estava indo pro lado oposto! rs
Voltei, cheguei num parque, achei que era o parque que eu já conhecia, mas não era. Mesmo assim fiquei passeando por lá e fotografando. Muito lindo o lugar!

Daí a algum tempo o Felippe me encontrou lá(daí eu não estava mais perdida!), ele comeu, tomei sorvete, fomos pra outro jardim (que também é lindo), comi, fomos embora!
Obs.: que hoje fez um solzão!!! Parecia Rio de Janeiro (só faltou meu chinelo, short e camiseta!rs), daí não levei casaco e peguei uma friaca agora tarde! (Não é boa ideia sair sem levar agasalho).
Tô caindo de sono (pra variar), então Boa noite e me desejem boa sorte pra arrumar lugar pra morar(porque eu tenho que sair daqui no sábado!!). BjoK



terça-feira, 27 de março de 2012

3º dia

Acordei as 8:00 (4:00 no Brasil) e fui me arrumar pra ir a escola!
Meu vizinho tinha me explicado como chegar lá na noite anterior, e eu escrevi tudo no meu papel 'salva vidas' (que tem links, dicas, lojas que eu anotei desde minhas longas pesquisas no Brasil). Peguei o ônibus CERTO, desci no lugar CERTO (a motorista do ônibus me ajudou e foi a primeira que foi simpática!), pedi informação pra que lado ficava a ponte e um senhor disse que era só seguir em frente... ACHEI a ponte! Agora tinha que achar um tal parque com um big arco na frente; um outro senhor me deu informação, mas eu entrei no lugar errado! Entrei na universidade que tinha um arco dentro! rs Andei lá por dentro um tempo até que pedi informação a um japa. Ele não falava inglês muito bem, mas me levou até um ponto da escola e mostrou a entrada que eu deveria pegar pra sair na rua certa, falou um monte de coisas que eu não entendi, mas fiz que sim e consegui sair! Após umas informações daqui, umas correções dos nomes dos lugares ali consegui chegar! (obs.: o parque é lindo)
Vocês imaginam o quanto é inusitado pra mim andar assim né?? Tô estranhando muito, mas tô me habituando a não usar o carro 27h por dia!
Na escola fui encaminhada pra outra escola pra fazer um teste de nivelamento, encontrei meu vizinho lá e a colega dele. Um brasileiro que já está aqui faz um mês foi nos guiando e ainda nos levou no restaurante brasileiro que meu vizinho tanto queria ir pra comer feijão!!! Eu particularmente não estava sentindo falta ainda, mas... Por que não? No caminho comprei um cappuccino por 1e (me senti descobrindo um pote de ouro com o café baratinho!! rs)
Bom, comemos e conversamos no restaurante que era escuro e segundo meu vizinho tinha uma musica de velório! rs O brasileiro que acompanhou a gente foi muito gente boa, nos mostrou um pub antigo da cidade:o Templo Bar (e eu só imaginando quando eu irei lá beber uma Guiness) e combinamos de ir hoje ao centro pra eu procurar uma máquina fotográfica e um secador de cabelo (para o espanto de TODOS não trouxe nenhuma das duas coisas - nem chapinha!!! prevejo neguinho lendo isso e ficando de cabelo em pé! rs Por essas e por outras acredito que vou voltar daqui muito mudada), depois ir a um PUB! ALELUIA!!! Mas continuando...
Fiz o teste de inglês, comprei a promoção do Vodafone (dessa vez com dinheiro europeu e não real) e viemos embora pra casa. No caminho passei no supermercado AUDI com meu vizinho porque ele precisava de sabonete e gel de cabelo, e eu de coisas pra comer. Comprei pizza, sorvete, brócolis com queijo congelado e um troço de batata com queijo congelado também! Fico boba como as coisas aqui são baratas (pra quem ganha em euro!)... Um sorvete bom 2,70e, no Brasil custa uns 15,00! Nem convertendo o valor se aproxima!!
Bom, cheguei no meu quarto pra procurar aptº pra dividir porque só fico aqui uma semana, e... Minha net não funcionava. Solução? O faz tudo disse que eu teria que trocar de aptº. Lá fui eu guardar tudo na minha mala... O cara me levou para um aptº fedendo a cigarro, minha asma já começou na mesma hora, quando cheguei na cozinha quase caí pra trás!! Tudo bem que não sou a Srtª organização (no Brasil, porque aqui estou sendo muito atenciosa para não deixar absolutamente nada fora do lugar), mas a cozinha imunda, toda bagunçada, um horror! Aí olhei pro faz tudo com cara de pânico e disse que não podia ficar pelo cheiro de cigarro: ele me disse que não é permitido fumar dentro dos aptºs (tipo, acho que ele não tinha olfato.), quando finalmente o convenci de me levar pra outro lugar um cara sai de um dos quartos. A figura mais estranha que já vi na vida!!!! Acho que arregalei um olho tipo desenho animado e quase saí correndo dali.
Bom, segunda tentativa: chegamos no aptº, haviam três meninas na sala conversando (e a gente chegou tipo invadindo) aí eu expliquei o porque de estar ali e fui olhar o quarto vago: igual ao meu antigo exceto pelo banheiro, que é um banheiro adaptado para deficiente físico e o chuveiro que não é fixo (você tem que ficar segurando - tipo aqueles chuveirinhos, só que maior); pensei: se a net tiver funcionando fico aqui. A net funcionou! Fiquei! Não tive coragem de desarrumar a mala novamente, talvez hoje eu faça isso! Só procurei uma meia usada que tinha jogado pra dentro... Segundo o Felippe (o brasileiro que foi nosso guia) era quase um filme: Kö em busca da meia fedida! rs
Conversei com as meninas, são gente boa, ficarão aqui nesse aptº por 6 meses! Uma canadense, uma mexicana e uma sueca (eu acho). O aptº é organizado, cheirosinho e tem cara de lar.
Vim pra net e quando foi bem tarde fui fazer a pizza. A sueca estava no corredor e pedi pra ela me ajudar com o forno, ficamos conversando enquanto a pizza ficava pronta e ela me disse que pagou cento e poucos euros por um ano de academia com direito a fazer qualquer modalidade inclusive usar a piscina!
Vim pro meu quarto, comi, conversei com mamãe e Vini na webcam e fui TENTAR DORMIR. Mas o aquecedor ficava ligando e desligando e fazia barulhos quando isso acontecia, um pinga pinga de água não sei da onde... E só consegui dormir bem tarde (e dessa vez sem cervejinha pra ajudar! Até pensei em levantar pra pegar, mas minha coluna estava doendo aí nem fui).
Fatos excêntricos esquecidos:
*no dia que andei no centro um cara passou por mim de bike na calçada e me deu um Hello com uma olhadinha meio "how you doing" Joe-Friends [http://www.youtube.com/watch?v=KnyhOjSqQkw], esbocei um sorriso (pelo menos eu acho q sim, mas não tenho certeza se houve alguma alteração facial) e andei um pouco mais rápido (porque apesar do cara ser bem bonito, lembrei que o doido conheceu a minha amiga assim).
*ontem, enquanto andava com meu (ex)vizinho e Felippe, um cara DO NADA que surgiu de LUGAR NENHUM, apareceu do meu lado perguntando em inglês se eu gostava do Michel Teló! Puxei o ar fazendo aquele barulho de susto e dei um pulo, quase infartei!
*após comprarmos o cartão, quando estávamos próximos ao cara que imita estátua e tem uma mala no chão, vinha um cara sentido oposto ao meu, cheguei um pouco pro lado pra dar pra ele passar, quando ele estava passando do meu lado ele virou a cabeça pro lado (tipo ficou cara a cara comigo) e voltou com a cabeça pro lugar certo do corpo dele! Levei mais um susto, olhei pra trás com cara de "WTH" e o cara estava andando e olhando pra trás! o.O"
Bom, ou tem muita gente estranha aqui ou eu tô atraindo loucos!
Agora vou pro banho que já são 12:40 e marquei com o Felippe 14h no centro.
Obs.: Tá fazendo um solzão que parece até Brasil!!! Só que deve estar com um vento gelado junto! (Não sei se está porque estou no meu quarto com a janela e porta fechadas pra ficar no quentinho!rs).
Beijos e saudades

segunda-feira, 26 de março de 2012

Chegando em Dublin

O "amigo" da minha amiga estava me esperando e fomos até o táxi!
EU achava que todos aqui na Irlanda falavam com o sotaque enrolado que esse cara tem, mas não!! Ninguém entende ele, era quase um milagre eu conseguir conversar com ele: ele não é Irlandiano anyway.
Ele pediu ao taxista para ir até um local lá pegar a bike dele, então colocou no porta mala do táxi e eu fiquei segurando (dá pra imaginar essa cena bizarra?). Chegamos a minha residência e após deixar as coisas no meu quarto fui ao supermercado ver se encontrava um adaptador pro meu notebook e algo pra comer (o cara foi comigo). Não achei o adaptador, comprei sucrilhos, leite, queijo e Budweisers(promoção 5 por 6e).
*e = euro
Voltamos pro aptº e nada do cara ir embora... Resumindo, esse cara foi completamente inconveniente, chato e desagradável! Ainda ficava tentando me beijar... Graças a Jah meu colega de aptº chegou e eu expliquei em português o que tava havendo e ele sentou na sala com a gente e ficamos conversando só em português (pro mala ficar entediado e vazar)... NADA! Então meu colega pegou uma faca da cozinha e falou: Bye bye fulaninho, Tô no meu quarto ein Kö, qqr coisa vai lá! Daí eu disse pro mala que ía pro quarto do meu colega pra usar a net dele e depois ia dormir. Aí então com insistência ele vazou! A situação foi absurdamente chata, mas serviu pra eu ficar esperta e espero que sirva pra outras pessoas também!
Bom, realmente fui usar a net do meu colega porque ñ tinha comprado o adaptador pro meu note então tava sem net no meu quarto. Fiquei conversando com ele até tarde e depois fui pro meu quarto dormir(não dormia de jeito nenhum, só devo ter pegado no sono muito tarde e só acordei as 13h daqui! Esse jet lag é tenso!).
...
Segundo dia:
Acordei umas 13h, e fui em busca do adaptador e do chip pro cel. Antes de sair do condominio perguntei ao porteiro faz tudo (que é Russo e fortão - só pra vocês poderem ter uma imagem) como eu fazia pra chegar ao centro de Dublin, enquanto ele me explicava com a ajuda de um colega dele, esse colega dele disse que trabalhava no centro e que se eu quisesse daí a meia hora ele estaria indo pro trabalho e poderia me dar uma carona. Disse que se quando eu voltasse, se ele estivesse lá eu aceitaria (até porque eu não tinha entendido bulhufas de como pegar o bus). Fui a loja próxima ver se tinha o adaptador e nada, então voltei e fui pro centro com ele. No carro musica irlandesa, maneira, parecia americana. Ele não só me levou ao centro como me levou nas lojas certas e entrou comigo pra comprar o adaptador e o chip pro meu cel (Vodafone). Fui pagar o chip e colocar 20e de crédito, peguei o dinheiro e o Chinês disse que não aceitava... Não entendi o motivo, mas daí olhei a nota e eram 50 reais o.O" Paguei só pelo chip que era o dinheiro que eu tinha. E resolvi vir embora porque estava sem dinheiro. Peguei o ônibus e... Era o ônibus errado, e esse ainda era mais caro: 6e. Ou seja: desci no lugar errado e sem dinheiro!! Uhulll rs Minha 'sorte' foi que o lugar errado que desci foi o aeroporto, então pude comprar um cartão de 6e no meu cartão de crédito que servia para um dia de viagem de ônibus! Então pude vir embora pra casa e... Com internet! Então minha noite foi beber umas Budweisers e escrever no blog! :)
Ah, quando foi bem tarde lembrei que não tinha papel higiênico, então meu colega foi ao mercado comigo comprar. No caminho eu disse a ele que um café ía bem também... Chegando lá pegamos um papel e eu fui checar o preço das cervejas, daí ele me solta um: Mas você não disse que queria café inferno? Veio comprar MAIS cerveja? (ele me acha alcoólatra e é muito comédia!! Principalmente esse inferno que ele usa pra tudo!! rs)
Sobre hoje eu conto amanhã porque estou exausta! Boa noite!

No dia...

Bem, na noite anterior a viagem lanchei com alguns amigos e mamãe, irmãos e best prima, depois fui arrumar a mala!
O que levar?? Tudo!!!rs
Bom, fui madrugada a dentro arrumando a mala, demorei pra dormir e acordei cedo... Ainda arrumando a mala... Então fui a drogaria comprar os poucos remédios que eu tinha receita e os que no Brasil não precisam de receita (para então conseguir uma receita para eles).
Porém essa parte de arrumar receita foi uma 'missão impossível o retorno': mamãe me ajudou a pintar meu cabelo e foi ao SAMDU tentar conseguir a receita pra mim. Dei os remédios errados a ela (os que eu já tinha receita e eram fortes: pra sinusite e pro meu dedo que eu tinha achado que estava quebrado, mas ñ estava!), então ela me ligou dizendo que não tinha conseguido e talz, aí eu me dei conta de que eram os errados e dei os certos a ela... Mas aí estava dando a hora do meu ônibus e ela não tinha voltado. A essa altura eu estava preocupada em me despedir dela e não mais com a receita. Ela chegou quando o táxi já estava na minha porta me aguardando! Foi a despedida mais rápida ever, mas por um lado foi bom ter sido rápido.
Bom, faltavam uns 8 min pro meu ônibus quando peguei o táxi!
Daqui começo minha série dos MEDOS:
*meu medo nº 1 foi perder o ônibus porque se isso acontecesse poderia perder o avião. O taxista foi a 90Km/h e cheguei na rodoviária faltando um minuto pro meu ônibus sair! :)
*medo nº2: o engarrafamento monstro que Viviane disse que havia na estrada e que o Rio estava todo parado: ou seja, mais uma vez poderia perder o avião. A viagem durou 3h e 40 min e da rodoviária até o aeroporto mais uns 45 min. :)
*medo nº 3: ser assaltada no Rio (as pessoas que ficam nas redondezas da rodoviária são assustadoras pra nós brasileiros, imaginem só o que os gringos devem pensar daqui. De qualquer forma sempre fico parada ao lado do fiscal; acho que se ele for dar uma voltinha vou atrás dele, assim como quem não quer nada! rs).
*medo nº 4: o avião daqui a Frankfurt cair. Não caiu! :) Antes da decolagem li os recadinhos de mamãe e Vinícius na bíblia e a carta de Lívia(nem preciso dizer que chorei litros, né?!) 12h de viagem sem dormir nada! =/ Obs. dessa viagem: uma garota falando francês incrivelmente alto e rindo a cada 2 minutos! Um casal indo suspeitamente pro banheiro JUNTOS (e o banheiro da Luftansa não é tão pequeno quanto os banheiros de avião dos filmes: se é que vocês me entendem); eu assistindo Modern Family e bebendo vinho tinto.
Obs.: no Brasil se vc estiver de BOTA, na hora de passar pelo raio X eles pedem pra você tirar e te dão tipo duas tocas de cabelo pra você colocar nos pés. ¬¬
*medo nº 5: me perder no aeroporto de Frankfurt e perder meu avião pra Dublin. Apesar de grande(inclusive as pessoas que trabalham lá andam de bicicleta lá dentro) não me perdi! :D
*medo nº6: esse avião cair: não caiu! Sentei no banco e já caí no sono, quando acordei estavam servindo algo pra beber (ou seja, já haviam servido a parada de comer), peguei meu cafezinho e perguntei a aeromoça se tinha algo pra comer, ela logo me trouxe um bolinho de queijo e amora! Diferente, mas bom. A água também tem um gosto muito diferente, mais pra ruim. :)
*medo nº 7: a imigração em Dublin. Entrei na fila super calma, nem tinha me ligado que ali era a imigração. Só que na vez do cara na minha frente eu meio que me aproximei porque já era a próxima, então o guarda deu um grito para eu recuar (levei um susto), recuei. Ele gritou: atrás da faixa (eu nem tinha visto faixa!) Aí tá, me chamou com uma cara de %$&*, aí eu já tinha esquecido até o português, que dirá inglês. Dei minha documentação toda a ele de vez quando ele pediu, dei minha carteira de motorista quando ele pediu um documento, ele ficou encarando minha carta como se tivesse algo errado, perguntou pq eu estava lá e quanto dinheiro eu tinha (com uma voz de monstro e uma cara de capeta), eu respondi... Então ele disse pra eu ir pra frente da câmera, eu fui e ele carimbou meu passaporte. Não acreditei! Eu já estava imaginando quantos guardas viriam pra me levar pra ser deportada, como seria frustrante voltar pro Brasil,... Aí me deu uma vontade imensa de entrar naquele país, nossa!!!!!!
*Medo nº8: minha mala ter extraviado! Mas quando cheguei lá nas 'malas rolantes', lá estava ela linda e INTEIRA! Peguei e fui saindo do aeroporto. Onde um "amigo" de uma amiga me esperava. (continua no próximo post...)

quinta-feira, 22 de março de 2012

É amanhã!!!!!

É amanhã!!!
Desde que me decidi a ir os dias estão voando... Nossa!!
Acabei de receber a carta de confirmação da minha acomodação por uma semana em uma residência estudantil, descobri que terei um quarto só meu e acesso a internet! :)))
Ou seja: Hello amiguinhos, olha eu na Webcam!! \o/ rs
Ficarei em Dublin 9 e estudarei em Dublin 2... Deve ser um cado distante pela numeração, mas vou tentar arrumar um local pra morar mais próximo da escola.
Hoje almocei minha comida preferida, comi um prato de pedreiro (não sei como será minha alimentação lá), estou me despedindo das comidas típicas da minha casa (e quando digo minha casa não me refiro a minha pátria, é minha casa mesmo, porque aqui os pratos são todos modificados).
Fiz uma montagem com o endereço do blog, mostrando que mando muito bem no PhotoFiltre! kkkkkkk
(tenho que me lembrar de não rir desse jeito quando teclar com um 'Irlandiano').
Estou começando a separar minha roupinha pra levar, tenho que imprimir todos os documentos, comprar mais uns euros, pintar a raiz do meu cabelo que  já está sinistra (ótima ideia deixar o cabelo super ultra mega loiro, porque é super legal ter que retocar a cada DUAS SEMANAS!) e tentar conseguir receita pra levar dipirona e remédio pra coluna.
Pois é, falta muito pouco para minha partida. Já estou sentindo falta de tudo e todos antecipadamente, se é que isso é compreensível para que está lendo.
Tão lindo ver recadinhos me desejando boa sorte no facebook... E é bom que todos se concentrem no desejo porque eu vou precisar! Espero encontrar pessoas muito boas pelo meu caminho e não escorregar muito no inglês: como quando fui dizer cheek = bochecha e disse chicken = frango (eu e minhas mancadas! kkkkkkkk)
Graças a Jah que o olho de mamãe está beeeem melhor, não iria conseguir ficar tranquila viajando e deixando ela dodói. (Apesar do que, tranquila eu não estou mesmo!)
Bom, estou terminando de comer meu segundo ovo de Páscoa (o branco da Cacau Show - que realmente é um show! Tem gostinho de Chandelle) e vou sair pra agilizar o que falta. (Sim, vou chegar lá com 300Kg a mais).
Limpei meu notebook, tá parecendo novo!!! Sou o orgulho da mamãe! kkkkkkkkkkkkk
Amigos, Família: Amo vocês, não se esqueçam de mim enquanto eu estiver fora!

quarta-feira, 21 de março de 2012

faltando dois dias


Gente, que nervoso!!!! (que ansiedade, que pânico, que euforia, que calma, que tristeza, que alegria, que otimismo, que medo: todos se revezando loucamente durante o dia)
Mamãe não pode ouvir alguém falando: um ano é muito tempo que já pede pra mudar o assunto... Nessa hora não aparece ninguém pra dizer: Ah, vai passar rápido e vai ser muito bom pra ela! Você sabe o quanto sua filha é comunicativa, dinâmica, flexível, adaptável, carismática,... NÃÃO! rs
Mas então, ainda estou me recuperando desse fim de semana. Dois dias de despedida do Brasil (porque pra mim tudo é festa né?! rs), no sábado meus amigos (quase todos) vieram pra minha casa, e na madrugada fomos pra um bar com musica ao vivo. No segundo dia churrasco com a minha família: eu estava ressaqueada e cansada... Mas ainda assim foi muito bom, quase toda a minha família veio.

Na segunda-feira já amanheci com sintomas de gripe, hoje comprei um expectorante e fui ao médico: é sinusite!
Comprei minha mala e minha mochila!!! Estou aguardando as cartas da agência, é o que falta!
Também fiz um documento em cartório para mamãe poder resolver qualquer coisa aqui no Brasil por mim.
Espero que todas as pesquisas que eu andei fazendo me ajudem lá, que eu passe tranquilamente pela imigração, que consiga me virar bem lá,...
Tenho que conseguir receitas pros remédios básicos amanhã: dipirona, remédio pra coluna, ...
Agora tá quaaaaaaase!
Queria que os dias durassem umas 300 horas pra curtir mais aqui, estou dando muito valor a coisas que eu nem ligava... Tô passando o máximo de tempo possível com a minha mamãezinha... Sei que vou sentir muitíssima falta dela enquanto estiver lá.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Últimos dias

Curso: pago
Seguro de saúde: pago
Passagens: pagas
É gente, agora está tudo certo pra minha partida!
Vou pela Lufthansa (que segundo a consultora da agência GotoLondon é uma boa companhia aérea), vou fazer escala em Amsterdã. Mas ainda não vai ser dessa vez que conhecerei lá.
Até que surpreendentemente estou bem tranquila. Só as vezes bate um frio na barriga, um nervoso...
Mas é legal receber ainda mais carinho e atenção dos meus queridos!!
Minha Páscoa foi antecipada e minha dieta adiada: tenho que aproveitar ao máximo a comidinha da mamãe!

Hoje estava conversando com um 'Irlandiano' (como diz meu amigo Leo) e ele me disse que tem academias que são 200,00 euros por ano! Ou seja: vai dar pra malhar!!
Obs.: Que sotaque carregado, demorei pra acostumar meus ouvidos e entender algumas palavras que eu pedia para ele digitar!
Bom, esse fim de semana é minha despedida oficial porque na semana que vem dificilmente terei tempo de ver alguém e na sexta estarei embarcando!
[ainda tenho que comprar minha(s) mala(s)!!!!]
Então, pra quem quiser me dar um abraço:
na sexta devo ir ao Arpex
no sábado devo ir ao Baviera
(mas qualquer coisa me liguem)
Obs.2: conversando com o 'Irlandiano' ele disse que achou super divertido eu levar esse coelhinho azul pra tudo que é canto! Tô pagando de internacionalmente louca! Inclusive porque pra ele esse é só um coelho azul - e não o coelho famoso da Mônica... Apesar do que o local em que eu apareço com ele em várias fotos é na minha casa, eu não o levo pra rua (mas esqueci de pontuar isso pra ele).

segunda-feira, 12 de março de 2012

Preparação para a viagem

Blog criado para os meus amigos se sentirem mais próximos de mim mesmo com a distância geográfica, e pra eu me sentir mais próxima de vocês.
Eu sei que peguei todo mundo de surpresa ao anunciar minha viagem, mas eu realmente decidi rapidamente e comecei a providenciar tudo. Quem estava em contato comigo recentemente sabe que eu estava planejando passar 10 dias na Jamaica, mas me deu um click: Por que não passar um ano na Irlanda, e então quando voltar, passear na Jamaica? Bom, não consegui pensar em razões que me impedissem de ir. Claro que pensar em ficar longe das pessoas que eu amo é assustador, mas todas vão estar aqui quando eu voltar e um ano passa rápido.
Desde a divulgação da minha decisão tenho ouvido coisas hilárias da galereZ, e vou dividir com vocês:
Quando disse a mamãe que ía procurar trabalho por lá para me manter:
- Olha, mas você não vai ser Gogo Girl lá não ein? 
. . . e quando eu perguntei se ela me mandaria dinheiro caso eu precisasse:
- Bom, se você me garantir que volta...
QUE VISÃO MINHA MÃE TEM DE MIM??? Fiquei abismada!!! hehehe
Lídia:
- Você não vai poder pintar o cabelo lá!!
porque lá não tem farmácia nem salão! Né? hehehhe
Leonardo:
- Lá é frio! Você é friorenta, né??Não sou friorenta! (Mas espero não congelar! Prometo não colocar a língua em nenhum local congelado)
Alana:
- Amiga, você vai pra Dubai?
Bom, é tudo com D né? rs

Eu sei que na verdade todos os questionamentos no fundo eram pra me fazer desistir de ir, não porque vocês não querem que eu tenha uma experiência diferente, mas porque vão sentir minha falta! Eu também vou sentir muita falta de vocês, mas espero que mantendo contato virtual frequentemente dê pra amenizar a saudade.
Curso pago pela agência GotoLondon, devo comprar minhas passagens (ída dia 23) hoje, e meu seguro saúde também.
Estou numa mistura de sentimentos que vai de animação, euforia, insegurança, saudade(já), ... Mas, é assim mesmo! Queria levar minha mãe na mala!!!! (Todo mundo sabe que eu sou "amamãezada" mesmo!) rs
Agora é terminar de agir as coisas aqui no Brasil e torcer para não ser deportada no aeroporto de Dublin!
Depois disso, posso dar uma relaxada!!

Obs.: Quem quiser receber minhas atualizações no e-mail, tem como fazer isso ali acima na barra lateral!
Obs.2: O blog está no horário de Dublin!