domingo, 29 de abril de 2012

maior abandonada


Sim, apesar de estar meio morrendo não recebi visita e nem a minha mãe entrou no msn:
 NEM MINHA MÃE! 
Virei bagunça?
Tá que me diverti horrores com meu colega de aptº! Principalmente ouvindo ele conversando com o amigo dele no skype enquanto eu fazia as unhas (programão de sábado a noite na Europa, tudo que eu sonhei pra minha vida). Mas aí todos da casa saíram e eu fiquei mais uma vez sozinha... Ele me perguntou se eu queria que ele ficasse, mas eu disse que não, que eu ficaria bem ouvindo All by myself, comendo chocolate e excluindo pessoas do meu facebook; e assim aconteceu!
Bom, exceto a parte do All by myself, porque eu estou revesando com outras musicas tão dramáticas quanto... E nessas de pulos entre vídeos no youtube vi um que me lembrou muito a minha fase 'engraçadinha assustadora' da faculdade que eu tenho certeza que Amanda vai saber exatamente do que se trata, talvez mais pessoas também se lembrem...
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=XRC9QlBIRoU
♪"eu queria tanto que você não fugisse de mim, mas se fosse eu, eu fugia"♪
Pra quem não faz idéia do que se trata, eu não fiz essas coisas da letra da música, só fiz montagem com foto no paint, mandei cartinhas, pirulito em formato de coração e fiz poema pros nossos futuros filhos imaginários. :) Sim, enquanto eu fazia faculdade de PSICOLOGIA! rs Irônico, não? hehehe
Tenho que compartilhar que minha colega de aptº chegou agora pouco me contando que ela estava dançando de olhos fechados e meio loucamente pra um alemão desgrudar dela e ele dizendo a ela que ela dança igual a Shakira! hahahahaha
meus colegas de aptº
Agora vou dormir... Hoje apesar dos pesares foi um dia bom, espero conseguir dormir bem (porque é a noite que fico modo zumbi: com milhões de dores que eu não estava durante o dia). E vou pegar 'roubemprestado' o cobertor do meu colega que não vai dormir em casa... Sinto que hoje será uma noite quentinha! ^^

sábado, 28 de abril de 2012

Mais uma mudança de casa

Minha terceira mudança de 'casa' desde que cheguei aqui!!!

primeiro aptº
Recaptulando: de um apartamento em Dublin 9 pra outro do bloco da frente; de lá pra perto da escola em Dublin 8, e desse ultimo pra cá que fica a uns 15 min de distância a pé da escola também.
Ía postar foto da frente do meu prédio, mas achei melhor  não, vai que algum psicopata resolve me visitar?! Então colocarei foto da vista do meu aptº!
vista do meu aptº
Mas que bad que foi essa mudança... Eu febril, com dor no corpo, levei umas 3 horas fazendo minha mala! Só mudei mesmo porque tinha combinado com a menina que ía ficar no meu lugar que ela podia ir ontem, se não fosse isso nem a pau Juvenal que eu teria mudado ontem!! Mas, tudo certo, peguei um táxi e em 4 min estava no meu novo lar... Coloquei minhas comidinhas na geladeira, minhas tralhas no quarto e relaxei! Tenso foi o povo todo da casa se arrumando pra sair, me chamando e eu ficando em casa (pra vocês verem que eu tô mal mesmo!! rs). Acabei bebendo minha vodka de café + energético com uma das meninas que moram comigo e fiquei até altas horas fazendo 'a limpa' no meu facebook! Fui dormir, mas eu estava virando um picolé e nem o aquecedor estava dando jeito... Minhas dores aumentando, principalmente as inguas do pescoço, daí peguei o cel e fui procurar no google o que fazer pra melhorar das ínguas e pra meu desespero apareceu que eu poderia estar com meningite, caxumba, hiv... Oi?

Bom, resisti e não tomei nenhum remédio.
Amanheci bem melhor e pesquisei direito no google, as ínguas são bom sinal, significam que meu corpo está combatendo a infecção! :)
(...e não, só esclarecendo pra não deixar nenhuma dúvida, não estou com nenhuma das doenças que o google me sugeriu! Não se preocupem é só uma gripe mesmo!)
Bebi meu chá de gengibre com limão, comi um brunch e tô aqui de boaZ na net com um solzão perfeito lá fora, o dia hoje está incrivelmente lindo (depois de muitos dias nublados e estranhos)!
Meus novos colega de aptº são legais, estou me divertindo muito com as histórias deles... Só não posso contar pra vocês... rs
Depois que eu me livrar da minha cara de zumbi tiro uma foto com eles e posto! :D

Tenho um recadinho especial pra uma pessoa especial pra mim, acredito que ela vai saber que é pra ela de cara: Se de repente o que parecia certo fica complicado, talvez seja a vida lhe dando uma chance de escapar de uma furada! Pense nisso!
Bjinhos, Bom fim de semana!!
(e se alguém quiser mandar minha mãe de presente pra mim pra me dar um denguinho, eu queREria!! Que falta que faz a mamãe quando a gente tá dodói...)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um mês na Irlanda

Bom, ontem foi um dia especial²: foi aniversário da minha amiga querida Tais e completei um mês aqui em Dublin!!
Fui à imigração e agora já tenho a permissão para ficar aqui por um ano.
Fiz e imprimi uns currículos para tentar arrumar algum emprego por aqui antes que eu vá a falência!
Deixei um em um salão de beleza que tinha um papel na porta informando precisar de cabeleireira, mas para meu "espanto" ninguém me deu atenção e nem falaram comigo direito lá dentro... Bom, o espanto está entre aspas porque conversando com meus colegas de turma, eu já havia ouvido bastante sobre essas pessoas estranhas que tratam o 'candidato' com descaso. Bom, que seja, só sei que lá eu não vou trabalhar! Nem a pau Juvenal!
A noite fui ao pub Living Room assistir o jogo do Barcelona x Chelsea, estava torcendo pro Barcelona, mas o Chelsea levou.... Pelo menos um dos gols foi de um brasileiro, o Ramires!
Obs.: O que é esse técnico do Barcelona? Me gusta!! rs
Obs.2: o que é esse bobalhão do Drogba? O cara deveria estar no circo... Se joga all the time, ele se destaca negativamente pela diferença na atitude em campo...
Obs.3: Quase chorei vendo as carinhas tristes dos jogadores do Barcelona quando o jogo acabou... (não é recomendável sair de casa na TPM!)
...voltando um pouco no tempo... rs
Nessa semana que eu fiquei sem escrever eu fui nesse mesmo pub assistir o jogo do Real Madrid, fui no outro pub assistir Barcelona... Aqui tô assistindo muito mais futebol que no Brasil, mas também o jogo é muito mais bonito, as pessoas torcem civilizadamente... Dá gosto de sair pra assistir! (sem falar nos telões que são muito maneiros)
No sábado passei o dia curtindo minha tpm com muito doce e Stella... A noite 'deu formiga no sofá' e resolvi sair... Fui em outra boate GLS pra conhecer: a The Dragon. Muito bonito lá dentro, muitos caras gatos (mas que estavam com outros gatos). De lá fui andar pelo Temple bar... Entrei no pub The temple bar, mas estava insuportavelmente lotado; daí fui em outro que também não dava para andar e por fim cheguei em um que estava agradável, com uma quantidade normal de gente e fiquei por lá!
Conheci um grupo de amigos irlandeses que estavam lá e eles foram muito agradáveis comigo, só não conseguia entender direito o que eles falavam comigo por causa da música, o que não facilitou em nada a comunicação, mas... Mesmo assim foi legal! Obs.: O povo dança muito estranho, muito muito estranho! Quando já era tarde do nada um dos caras que estavam junto com esse grupo de amigos pegou um rapaz (um knacker) e começou a dar socos nele... Nossa! Levei um susto, foi muito do nada. E pelo menos naquele momento o rapaz não estava fazendo nada, só estava dançando com mais dois amigos dele e com uma menina que estava com o grupo de amigos que eu estava junto; além disso o cara que bateu no rapaz ainda foi lá pra fora e em seguida o segurança entrou o tirou o rapaz do pub! Fiquei sem entender absolutamente nada e fui correndo pro banheiro porque já estava começando a chorar (sair de casa na TPM não é boa ideia). Em seguida fui embora pra casa.
Mudando de assunto...
Surgiu a oportunidade de me mudar pro aptº de um pessoal que eu conheci, daí em breve estarei de mudança!
Se eu lembrar de mais alguma coisa volto pra escrever mais... Saudades!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

3 semanas longe de casa

Bom, como quem acompanha o blog sabe, desde que cheguei aqui já passei por momentos de estranhamento, de tristeza, de alegria e agora estou me adaptando...
Não é sempre fácil, já acordei pensando: O que eu estou fazendo aqui?! E não foi legal!
Tem dias que sinto muita falta dos meus amigos, da minha família, até do latido chato do cachorro do meu irmão!
Mas essa semana foi bem legal!!! Como eu estava contando pro Léo hoje, li algo no facebook que me identifiquei muito, era algo do tipo: a gente não amadurece com o passar dos anos, mas por exemplo em passar uma noite chorando e amanhecer sorrindo.
Eu estou tão de bem com a vida ultimamente... Parece que caiu uma tempestade com mil raios e trovões e parecia que o mundo estava acabando; mas amanheceu um dia ensolarado com um lindo arco-iris...E continua assim... (parei pra refletir que sempre oro pedindo mais serenidade, mais paciência: estou tendo uma grande oportunidade de desenvolver essas virtudes!)
Na segunda todos que moram comigo viajaram, então até ontem eu estava sozinha em casa! Acho que era tudo que eu precisava... Um tempo só pra mim, pra fazer as coisas no meu tempo, do meu jeito... Assisti muito Two and a half man, Friends, fiquei de pijama o dia todo,... Essas coisas que a gente precisa fazer de tempos em tempos. Na terça fui num pub chamado Dicey's (onde dá muito brasileiro), foi legalzinho, mas não faz muito meu tipo:

o resultado da franja!
Na quarta a tarde cortei minha franja... Sacomé, né? Quase tosei tudo, mas resisti e foi só a franja mesmo! rs A noite fui num pub GLS, o The George: aí sim foi muito divertido!!! Duas drag queens fazem dublagem de músicas e uma piadas, muito legal!

Meus incidentes no mercado: na quarta fui ao banco e aproveitei pra fazer compras no mercado, fui pegando tudo e mais um pouco: levei um tempão escolhendo e olhando as validades, ok! Quando fui pagar a mulher do caixa me deu a notícia de que lá não aceitava cartão! Por sorte eu tinha algum dinheiro e pude levar metade das coisas...
Hoje fui ao banco depositar o dinheiro que é necessário para eu conseguir meu visto de um ano aqui... E como eu estava perto de um mercado resolvi fazer compras; como a experiência anterior foi traumática, antes de começar a comprar eu pedi pra menina verificar se aceitavam meu cartão, SIM! Lá fui eu comprar arroz (de microondas), cereal pro café da manhã, salmão... Achei uma promoção de uma caixa de long necks de Stella por 10e, tive que pegar né? Ok, o cartão passou direitinho. Porém... Só a cerveja já pesava um monte, mais a sacola pesada também, quase chorei quando me dei conta do peso que eu teria que carregar até chegar em casa. Na ída eu fiz uns 20 minutos, na volta devo ter levado no mínimo meia hora porque eu parava o tempo todo para descansar os braços, trocar a sacola de braço... Até que quando faltavam uns 10 minutos pra eu chegar em casa e  eu não aguentava mais, parecia que meus braços iam cair um cara que passava de carro me ofereceu carona... Como eu queria aceitar aquela carona, mas fiquei com receio do cara me sequestrar e jogar meus pedacinhos no rio, então recusei (chorando por dentro). Foi aí que eu tive uma brilhante ideia: colocar a sacola no 'cinto' da minha 'pochete'! Até que deu uma grande aliviada e apesar da minha calça ter começado a cair consegui vir até em casa assim: com a caixa de cerveja na mão e a sacola pendurada batendo na minha perna.
Quando fui guardar as compras eu não tinha forças pra levantar os braços pra colocar as coisas no armário. Almocei com as mãos tremendo (meu arroz de microondas, couve flor congelada e um frango empanado congelado) e agora só estou pensando que essa noite seria perfeito beber de canudinho enquanto ouço musicas na cama PORQUE EU ESTOU QUEBRADA! (Tanto fisicamente quanto monetariamente). Ô saudade do "mãe, me empresta cinquentinha?"... rs

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lindo dia!


Amanheci renovada, coloquei um reggae pra tocar, e resolvi que nada de baixo astral!!!! :D
O pessoal que mora comigo foi viajar (voltam na quarta), me deixaram um Manual de Sobrevivência ->
[cliquem para verem ampliado e leiam o ultimo item].
Ontem, como todos que acompanham o blog sabem, eu não estava muito bem... Bateu uma saudade gigantesca de tudo e todos no Brasil. Após ficar o dia inteiro jururu, resolvi curtir minha vibe e coloquei All by Myself pra tocar, peguei minha cervejinha na geladeira e uma latinha de pringles e fiquei tipo Bridget Jones aqui no meu quarto.

Curtir a fossa foi muito produtivo, acho que descarreguei a energia negativa e pude acordar recarregada de energia positiva!
E quando a gente está positivo, parece que tudo fica mais bonito não? Hoje até abriu um sol enquanto eu teclava com minha querida e amada amiga Amanda (Kitty). =)

Gravei um vídeo também onde eu e o Sansão dançamos uma música especial para os meus amigos, mas tô sem coragem de colocar no youtube! rs
Eu ia ao zoológico, mas achei melhor ir de manhã e passar o dia todo lá curtindo os bichinhos, então deixei pra amanhã! Bom, ainda não decidi se vou ao cinema ou ao Zoo, mas alguma coisa leal eu vou fazer!! (Quem sabe praia?)
Bom é isso, me desculpem por ter deixado vocês preocupados comigo, mas como aqui é uma espécie de diário eu tenho que escrever como estou me sentindo... E torcer pra ser um pouquinho paparicada virtualmente! :P
(igual ao Leo que me paparica sempre, e atura pacientemente minhas horas de desabafo)
Bjokinhas
Obs.: se vocês clicarem nas palavras rosinhas do post abrirá uma nova página com o conteúdo ao qual me refiro.


domingo, 8 de abril de 2012

Homesick

"Homesickness frequently occurs when one travels and may be exacerbated by unfamiliar environments or foreign cultural contexts."

Sonhei mais uma vez que estava no Brasil, e a personagem principal do sonho era a minha mãe (por que será né? rs). Apesar de vê-la e conversar com ela todos os dias tô precisando do colinho dela.
Já tinha ouvido falar desse tal de 'homesick', mas não imaginava que ia acontecer comigo. A verdade é que imaginei que as coisas seriam muito diferentes do que estão sendo... Sei que faz muito pouco tempo que estou aqui, mas a animação da primeira semana passou e a rotina da segunda semana está entediante. Estou me sentindo uma estranha no ninho... Das pessoas que conheci até agora: ou são loucas demais OU são devagar demais. Ainda não achei a minha galereZ de pessoas meio termo, tenho esperança de que quando eu achar as coisas vão ficar bem melhores!!
Sobre o que é Homesick: http://www.kangaroo.com.br/educablog/dicas-de-intercambio/afinal-o-que-e-homesick.html
(deixando um pouco de lado esse meu momento EMOcional)
Na quinta-feira fui ao Karaokê (no mesmo local que assisti ao jogo do Barcelona) e adorei! Pra variar ninguém quis ir comigo (nem o povo que mora comigo, nem meu ex vizinho, nem Felippe), então resolvi ir 'sozinha' mesmo (mas Felippe foi comigo até lá perto).
 Cheguei 'tarde' e não cantei no microfone, mas cantei muito junto com as pessoas - todos cantam alto e empolgados! Conheci o primeiro irlandês que não é doido!! O menino canta muitissimo bem, deu um show no Karaokê; conversamos e ele concordou comigo que tem muita gente louca aqui... Porém nem por isso me livrei de ser levantada (tipo um abraço de urso que eles dão e tiram a pessoa do chão! Aparentemente os irlandeses adoram fazer isso...) meio que do nada por ele! Peguei o nº dele e fui embora pra casa...
-> cliquem aqui se quiserem ver o video que eu fiz dele cantando!
No dia seguinte mandei um sms com meu facebook. Agora ele é meu amiguinho virtual!! rs
Mamãe na Webcam comendo meu chocolate que eu esqueci no Brasil e eu daqui tomando sorvete com marshmallows! Passei o dia sozinha em casa e a noite eu e o irlandês acabamos indo parar numa festinha na casa de um brasileiro (que eu teclava no chat antes de vir pra cá), o irlandês cantou e agradou a todos! Depois na casa de uma japa - onde o irlandês cantou músicas em japonês! Ele é muito talentoso!!! (vou pensar em uma maneira de ganhar dinheiro com o talento dele aqui... Vou agenciá-lo!rs³)
Ele veio me trazer em casa, pra variar me perdi... Mas chegamos! E assim foi minha sexta-feira de Páscoa!
Sábado dormi all day long e nem coloquei os pés na rua (podem estranhar!!! Daí começou esse meu momento EMO que está mais forte hoje!) Não quero voltar, mas queria meus amorecos aqui comigo!

 


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Me habituando

A primeira semana foi boa, temperatura agradável, porém pessoas meio estranhas... Mas o saldo é positivo!

Agora já não me espanto mais com as pessoas laranjas, as mulheres de burca, as crianças lindas com pais feios (sim, as crianças no geral parecem bebês Johnsons: todas poderiam ser capa de revista: rosadinhas com olhos azuis; daí você olha os pais e toma susto! Que dó... Esse anjinho vai virar um monstrinho... Ao contrário da maioria das crianças brasileiras que não são tão lindas mas se tornam adultos bonitos); observação que aqui tem muita criança, muita mesmo!!!! Se passam 10 pessoas por você na rua, 4 carregam crianças, ou bebês (inclusive muitos gêmeos), e também muitas grávidas... É o 'baby boom' Irlandês! rs
Obs.: Agora já me acostumei também com a quantidade de crianças ruivas que tem aqui! Porque no Brasil é bem difícil a gente ver pessoas ruivas, aqui tem muitas crianças ruivas, mas poucos adultos ruivos: normalmente o cabelo vai escurecendo com a idade!
Meu companheiro desde que cheguei aqui (e que aparentemente vai continuar bombando até minha volta) é o CAFÉ! Num dia frio é maravilhoso parar numa 'lanchonete' e pegar um cappuccino (coffee to go), de preferência quando custa UM EURO, daí eu saio feliz, contente e saltitante pela rua com meu copinho!rs (é verdade)
Estou numa missão casaco que está inacreditável!
Contrariando a lógica, desde que eu cheguei só esfriou por aqui, ontem por exemplo choveu granizo! Parecia que estava chovendo sal grosso!! Mas ainda assim eu saí e assisti o jogo do Barcelona num pub que tem montes de telões em alta definição, e quando eu digo telão, eu quero dizer telão mesmoooooo! Um deles tomava uma parece inteira, tipo um cinema! E ainda por cima o jarro de cerveja era 10 euros (dá pra encher quatro pints - normalmente uma pint custa 5 euros)! Imagino que eu vá voltar bastante lá. :p
Hoje pra variar estava atrasada pro curso, olhei pro céu e estava fazendo sol, lancei uma roupinha bem de acordo com uns 20º. Chegando na rua estava tipo uns 3º! Pensei: ok, o curso é aqui perto e a sala está sempre quentinha porque o aquecedor está sempre ligado. Chego lá e era DIA DE PASSEIO! Fomos andando até um castelo para conhecermos... Pensei: se eu não congelar HOJE significa que não congelo nunca mais (bem provável que eu tenha adquirido imunidade térmica - sim acabei de inventar esse termo). A visita ao castelo em si só iria começar as 14h, então fomos visitar uma parte de exposição de vários manuscritos e reliquias de várias religiões do mundo! Quando chegou a parte da Ásia eu me empolguei pouquinho né? Li várias definições que me ajudaram a entender algumas coisas do livro que eu estou lendo "sua santidade, o Dalai-Lama", tudo em inglês, mas bem explicadinho. Tudo muito lindo, mas não pode tirar nenhuma foto ;( 
Bom, saindo de lá fui em busca de um casaco!! Minha colega de casa me disse que tinha um em promoção por 10 euros... Rodei tudo e não achei o bendito casaco, todos por mais de 20 euros (sim, eu pago 10 euros em cerveja e tenho pena de pagar em roupa), Acabei não comprando o casaco! Massss comprei Marshmallow por UM euro (o marshmallow daqui é ainda mais gostoso! Mamãe me viu comendo pela webcam hoje e disse: CUIDADO COM O PESO! Ok mãe! rs), uma calça de pijama da Duff, um pijama de vaquinha, uma pantufa de zebrinha (sim o mundo animal dominou meu quarto) e LUVAS (pelo menos minhas mãos não congelam mais!!!!).
Me esqueci como voltar pra casa (acho que meu cérebro congelou), daí fiz um caminho longo passando perto do parque. Encontrei meu ex colega de aptº e ele me disse qual era a rua da escola (nem isso eu lembrava),  daí então consegui chegar sã e salva em casa. (Segundo ele eu estava igual as irlandesas com as bochechas rosas).
Feriado chegando e não sei o que vou fazer... Não posso viajar pra nenhum país ainda porque meu visto de estudante ainda não saiu.
Obs.: sonhei que estava no Brasil passando um final de semana  e abraçando mamãe! ^^ Matei um pouquinho de saudade! rs
Obs. 2: Aumentando a estatística de gente doida: ontem quando eu saí do mercado tinha uma menina pedindo donativos; perguntei a ela se era possível ser voluntária, ela me disse que esse era um trabalho pago, que ela iria perguntar ao supervisor dela se tinha vaga (peguei o nº dela e fiquei de ligar as 18h). Liguei pra ela, um cara atendeu, falou que era namorado dela ('com a batata na boca', como diz a minha colega de aptº, porque o que eles falam é quase incompreensível) e disparou a falar (eu sem entender quase nada)... Daí a pouco a menina peou o cel, pediu desculpa e me chamou pra uma 'festa' que estava rolando; então várias pessoas falaram comigo no cel (eu sem entender quase nada), daí eu disse que ía ver se ía... Resumindo: as palavras que eu conseguia entender não foram animadoras: "mente livre", "cuidado",... Pensei: não passo nem perto de lá! Povo surtado!!!!
Por essas e por outras acabo só saindo com brasileiros.
Obs.3: Fui no Hard Rock Café! Gostei muito de lá!!! ♫"But we're never gonna survive unless... We get a litle crazy"♪ Crazy yellow people walking through my head (na verdade as pessoas 'amarelas' andam pelas ruas!! rs)